Famalicão
Famalicão viveu “um Santo António como nunca”
Esta quinta-feira, 13 de junho, Vila Nova de Famalicão encerrou uma das maiores e mais participadas edições das Festas Antoninas de sempre.
Durante sete dias intensos, a cidade foi palco de uma grande festa que atraiu milhares de pessoas desejosas de participar nas celebrações em honra do santo padroeiro do concelho famalicense.
“Um Santo António como nunca” entre outros elogios, aos artistas e organização do evento são ouvidos nas ruas e lidos nas redes sociais, algo que o município de Famalicão registou com orgulho, não só dos famalicenses como visitantes.
Neste sentido, o presidente da autarquia, Mário Passos, partilhou deste sentimento ao encerrar mais um ano das Festas Antoninas, realçando o seu contentamento estar pela forma entusiasmada e orgulhosa com que toda a cidade se envolveu e viveu nesta celebração.
Mário Passos agradeceu especialmente a todos os artistas, associações culturais, desportivas e recreativas, e empresas locais que contribuíram para “engrandecer” os vários momentos do programa das Antoninas.
As Festas Antoninas de Famalicão terminaram ontem, quinta-feira, com uma grande multidão no Parque da Devesa para assistir ao concerto de Buba Espinho e à habitual sessão de fogo de artifício de encerramento. Durante as festividades, o palco das Antoninas recebeu também nomes como Tony Carreira, Wet Bed Gang e Sons do Minho, entre outros.
A edição de 2024 foi marcada pela grandiosa noite das Marchas. A ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Antas destacou-se como a grande vencedora da noite, num desfile brilhante e colorido, composto por 10 marchas, que animou as ruas da cidade e os Paços do Concelho.
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Rui Oliveira e Raquel Sampaio vencem S. Silvestre de Vermoim
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Mulher ferida após despiste de veículo ligeiro na Avenida Santiago de Gavião
-
Paíshá 3 dias
Homem de 56 anos que furtava em residências detido pela GNR na Maia
-
Desportohá 1 semana
Baixas médicas dos PSP que faltaram no jogo entre Famalicão e Sporting investigadas pela IGAS