Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Três equipas de xadrez da Didáxis conquistam lugar no pódio Campeonato Nacional por Equipas e Campeonato Distrital Absoluto Coletivo

No passado fim-de-semana decorreram as últimas sessões do Campeonato Nacional por Equipas da II Divisão e III Divisão e do Campeonato Distrital Absoluto Coletivo, na sequência das competições coletivas em que o Clube de Xadrez A2D, de Famalicão, participou com três equipas, com o objetivo era alcançar o pódio absoluto.

pós um início instável nas quatro primeiras sessões, com apenas uma vitória e três derrotas, a equipa A do CX A2D obteve cinco vitórias nas jornadas restantes, disputadas entre janeiro e junho. Assim, posicionou-se em 3º lugar, num total de 10 equipas participantes. O VITÓRIA SC A e o EX PORTO | COLÉGIO EFANOR A ocuparam o 1º e 2º lugares, respetivamente. Dessa forma, a equipa de Guimarães ascenderá à 1ª Divisão Nacional por Equipas na próxima temporada desportiva, enquanto o GX 113 (Matosinhos) e o CA Téssera B (S. João da Madeira) desceram para a 3ª Divisão Nacional por Equipas.

A jovem equipa famalicense, CX A2D A, contou com a participação de 10 atletas: Luís Romano, Carlos Novais, João Romano, Bruno Ribeiro, Mariana Silva, José Santos, Inês Silva, Rui Pedro Gomes, João Afonso e Nuno Cachada. Já projetam, para a próxima temporada desportiva 2023/24, uma renovada ambição de alcançar a subida à 1ª Divisão Nacional por Equipas.

A equipa B do CX A2D ambicionou vencer o CN Divisão 3.ª Divisão-Série A, mas não foi feliz
no encontro decisivo com a equipa B do Vitória SC, na 3.ª sessão, que se sagrou o vencedor
da prova. Ainda assim, alcançou o 2.º lugar, graças a um melhor desempate que as equipas
CX João de Meira A (Guimarães) e AX Cidade Curiosa A (Braga). A equipa O AMANHÃ DA
CRIANÇA B (Maia) e CAMIR (Mirandela) desceram para as competições distritais. A experiente
equipa famalicense CX A2D B fez-se representar por 8 atletas (Luís Gonçalves, Emanuel
Fernandes, Marco Pereira, Artur Lemos, Vitor Carvalho, José João Pinto e Carlos Dias) e

projeta já para a próxima época desportiva 2023/24, uma renovada ambição em sonhar com o
título da 3.ª Divisão Nacional por Equipas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version