Famalicão
Famalicão: Desporto ao ar livre passa por 30 freguesias com a iniciativa “Move-te”
A partir de segunda-feira, dia 17 de junho, Vila Nova de Famalicão oferece ainda mais razões para desfrutar dos espaços ao ar livre e praticar exercício físico. Neste sentido está de regresso o programa municipal “Move-te”, em funcionamento até 12 de julho, percorrendo todas as áreas do concelho famalicense com uma vasta programação quase diária que inclui quase duzentas aulas gratuitas ao ar livre.
Para isto, o municipio colaborou com mais de 70 entidades locais, como juntas de freguesia, associações e ginásios do concelho, oferece um total de 187 aulas com duração de 60 minutos em diversos horários. As aulas são orientadas por professores e técnicos municipais de desporto e de ginásios locais que se juntaram à iniciativa.
Proporcionando um total de 11 mil minutos de atividade física distribuídos por 33 modalidades diferentes, como pilates, yoga, aeróbica, zumba, danças afro-latinas, capoeira, treino funcional, crossfit, corridas de obstáculos, entre outras, a inciativa vai marcar presença em 30 freguesias do concelho.
Os locais das aulas incluem o Parque da Devesa, o Parque das Tílias (Fradelos), o Parque da Ribeira (Joane) e o Parque do Quinteiro (Oliveira São Mateus). O calendário completo das atividades pode ser consultado em www.famalicao.pt ou em www.famalicaodesportivo.pt.
Este ano, o programa “Move-te” encerrará com uma caminhada noturna no dia 12 de julho, às 21h00. A partida será no Parque da Freguesia de Seide e o percurso terá 10 quilómetros, com um nível de dificuldade médio. A participação requer inscrição prévia através de um formulário que estará disponível em breve no portal Famalicão Desportivo.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Edifício da Lameiras será requalificado com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência
-
Regiãohá 6 dias
Gelo acumulado na estrada provoca dois despistes de mota em Vila das Aves
-
Sociedadehá 4 dias
Ciclista colhido por carro em Esposende
-
Paíshá 15 horas
ASAE fiscalizou estabelecimentos de “fast food”: Um encerramento e 21 processos instaurados