Site icon Fama Rádio e Televisão

Governo continua sem esclarecer situação relativa à requalificação da N206

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira considera que “não é aceitável” a falta de respostas do Governo à situação relativa à requalificação da N206.

Na sequência de notícias dando conta da intenção da Infraestruturas de Portugal avançar com a construção de uma rotunda no entroncamento de acesso à A7, a partir da N206, na freguesia de Vermoim, Jorge Paulo Oliveira recuperou o Voto de Recomendação aprovado pela Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão em 25 de novembro de 2016, para questionar o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O deputado social democrata exigiu saber qual a atenção que fora dispensada à referida Recomendação, que explicita a necessidade de implementar medidas de acalmia de tráfego no troço da N206 entre Famalicão/Joane. Jorge Paulo Oliveira questiona se a Infraestruturas de Portugal, concluiu ou pelo menos iniciou os estudos necessários à requalificação da EN206, se a noticiada construção de uma rotunda no entroncamento de acesso à A7, na freguesia de Vermoim, resultava desse estudo global e quais, em concreto, eram as outras intervenções estudadas e eventualmente já projetadas no sentido de introduzir correções de forma a tornar aquela via mais fluida e segura para todos aqueles que nela circulem.

Dois meses decorridos, e apesar do Governo estar legalmente obrigado a responder no prazo de 30 dias, nenhuma resposta foi oferecida, razão pela qual Jorge Paulo Oliveira interpelou novamente o ministro Pedro Nuno Santos, não deixando de assinalar que a conduta deste, ao sonegar informação que é do interesse dos cidadãos, desde logo dos famalicenses, “não é aceitável”. “O Governo com a sua conduta omissiva, aliás recorrente, obstaculiza o exercício dos poderes de fiscalização e de controlo político acometido à Assembleia da República e degrada a qualidade da nossa democracia, mas pode estar certo de que da nossa parte jamais desistiremos de exigir as respostas a que as populações têm direito”, refere em nota à imprensa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version