Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão já reagiu, através das redes sociais, à eleição de Paulo Cunha para o Parlamento Europeu. O edil fala “numa boa notícia para Portugal e para Famalicão” e frisa que na Europa “vamos ter um famalicense de grande qualidade e envergadura, que nos vai representar bem e defender os nossos interesses de forma superior”.
O mesmo fez a líder da Concelhia do PSD, que reagiu à noite eleitoral nas redes socias. Sofia Fernandes considera que “Famalicão deu um contributo decisivo para dar voz a Portugal na Europa”. A líder reconhece que, a nível nacional, o resultado “não foi o que gostaríamos de ter atingido esta noite”. “Quero agradecer aos famalicenses o sinal inequívoco de apoio à Aliança Democrática e ao seu programa”.
Recorde-se que a AD venceu no concelho de Famalicão, com 38,36 por cento. Seguiu-se o PS, com 33,86 por cento. A Iniciativa Liberal (IL) aparece como a terceira força política mais votada, com 7,81, seguida de muito perto pelo Chega, com 7,51. O BE conseguiu 2,85 por cento e o Livre 2,27. A CDU, a sétima força mais votada, teve 1,90 por cento da votação.