Siga-nos nas redes

Desporto

Jogo de homenagem a Neno ajuda instituição solidária de Famalicão “A Palavra”

Publicado

em

No dia 10 de junho, exatamente dois anos após a trágica morte de Neno, antigo guarda-redes internacional português, o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, será o local de um jogo solidário em sua homenagem. O evento, intitulado “O legado de Neno”, é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e da associação A Palavra, organização sem fins lucrativos de Famalicão.

A partida terá início às 17:00 e contará com a participação de duas equipas compostas principalmente por futebolistas e ex-futebolistas de renome. Entre os jogadores estarão Dimas, Oceano, Pedro Mendes, Nuno Assis, Jorge Andrade, Carlos Martins, Ricardo Quaresma, Yannick Djaló e Edinho. Uma das equipas, denominada “O legado de Neno”, será formada principalmente por ex-jogadores do Vitória de Guimarães, tendo Manuel Cajuda como treinador. A outra equipa será o “Futebol Solidário”, um projeto que utiliza o futebol como meio de integração em comunidades de bairros sociais, contando com um total de 28 jogadores.

Os bilhetes para o jogo terão o valor de cinco euros e a receita obtida será destinada à associação A Palavra, sediada em Vila Nova de Famalicão, à Casa da Criança de Guimarães e à Cercigui.

Além do jogo, o evento incluirá uma zona de fãs organizada pela Associação Vimaranense de Hotelaria, a partir das 14:00, bem como apresentações musicais antes e durante o intervalo da partida.

Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância de retribuir o legado deixado por Neno: “A forma de celebrar a vida do Neno é responder com um sorriso e com força, mesmo perante as dificuldades. Que a marca que o Neno nos deixou seja retribuída neste evento. Convido todos a irem ao estádio. Retribuir é a melhor forma de mostrar a importância que Neno teve em nossas vidas”.

Neno, cujo nome verdadeiro era Adelino Barros, nasceu em 27 de janeiro de 1962, na Cidade Velha, em Cabo Verde. Como guarda-redes, representou clubes como Barreirense, Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal, e teve nove internacionalizações pela seleção de Portugal. Sua morte súbita ocorreu em 10 de junho de 2021, deixando um vazio nos corações dos fãs e do mundo do futebol.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Homem encontrado morto à porta de um prédio. Queda terá sido a causa da morte

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu, na madrugada deste domingo, sendo que as causas da morte ainda estão...

Desportohá 12 horas

Euro2024: Marco Guida vai arbitrar a estreia de Portugal diante da República Checa

O árbitro italiano Marco Guida vai arbitrar a estreia de Portugal no Euro2024 frente à República Checa, em partida agendada...

Desportohá 13 horas

Atletismo: EARO, de Famalicão, no top ten dos Campeonatos Nacionais Sub16. Sporting sagrou-se campeão

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participou este sábado, dia 15 de junho, com três atletas da sua formação...

Desportohá 14 horas

Famatv transmite “super tarde” de motocross a partir de Vieira do Minho em mais uma jornada do Nacional da modalidade sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Em direto, este domingo, a partir das 13:15 Passou em direto na Famatv

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Aviso Amarelo devido à previsão de chuva persistente para esta segunda-feira

O concelho de Famalicão espera, esta segunda-feira, mais um dia com previsões de chuva, à semelhança deste domingo, de acordo...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Santo António em Castelões termina com Vítor Rodrigues

As festas de Santo António na freguesia de Castelões, Famalicão, já começaram na sexta-feira e terminam este domingo, com diversas...

Famalicãohá 16 horas

Famalicense, autor do atropelamento mortal de jovem em Braga, é conhecido no mundo das corridas ilegais

O condutor do BMW branco, automóvel conhecido pela participação em corridas ilegais de drift, é residente em Famalicão e tentou...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: José Moreira, de Esmeriz, completou um século de vida

Este sábado, dia 15 de junho, José Moreira, de Esmeriz, completou a bela idade de 100 anos. Assim, a família...

Desportohá 17 horas

Famalicão: Move-te regressa amanhã com quase 200 aulas de desporto ao ar livre

A partir desta segunda-feira, 17 de junho, está de regresso o programa “Move-te” em Vila Nova de Famalicão. Até ao...

Bragahá 18 horas

Braga: Jovem de 18 anos morre atropelado durante corrida ilegal. Condutor é de Famalicão

Um jovem de 18 anos morreu atropelado na madrugada de sexta para sábado, depois de ter sido colhido por um...

Arquivo

Mais Vistos