Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Projeto da MG Coudelaria vence prémio na categoria “Detalhes/Arquitetura em Madeira”

O projeto da MG Coudelaria, criado em Vale São Cosme, pelo ateliê VisioArq Arquitectos foi distinguido com um prémio A+ pela plataforma internacional ‘online’ Architizer, na categoria “Detalhes/Arquitetura em Madeira” após votação do público e de um painel de júris.

O projeto da MG Coudelaria, desenvolvido pela VisioArq, com escritórios em Famalicão, Coimbra e Faro, “teve como premissa principal o enquadramento do novo edificado com a envolvente ambiental”, em função da “presença exuberante da Natureza em todo o território do Minho” e do Vale de São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, em particular.

A memória descritiva sublinha o uso “da madeira natural de pinho, como material principal, e da madeira lamelada […] a compor não só os revestimentos exteriores e interiores, como a própria estrutura dos edifícios”.

A MG Coudelaria integra uma escola de equitação, com disciplinas de hipoterapia e a equitação terapêutica, e as suas instalações incluem estábulos, um picadeiro e uma arena cobertos, outra ao ar livre, redondéis, ‘paddocks’, pista de equitação e ‘boxes’ com comedouros automáticos.

Fundada em 1998, a VisioArq Arquitectos conta com projetos desenvolvidos nas áreas residencial, turismo e saúde, em países da Europa, África e Ásia, segundo a sua apresentação. Tem como responsáveis os arquitetos Vicente Gouveia (Zona Centro), Nuno Poiarez (Zona Norte) e Pedro Afonso (Zona Sul).

A Architizer é a maior plataforma digital de arquitetura, a nível mundial. O júri final contou com 20 profissionais de diferentes origens, a nível global, entre arquitetos, professores e responsáveis por cursos de arquitetura. A votação do público envolve profissionais registados na plataforma.

A lista dos júris das diferentes fases de seleção e dos principais prémios pode ser consultada a partir do endereço https://winners.architizerawards.com/.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version