“A noite de todos os dias” é o nome da nova exposição que vai estar patente na galeria municipal Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão, a partir deste sábado, 8 de junho. A exposição é inaugurada hoje, pelas 18h00, com a presença da autora, a artista plástica Maria Capelo, e poderá ser visitada até ao dia 4 de outubro.
Maria Capelo é uma artista lisboeta, nascida a 1970, licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Expõe com regularidade desde 1996, tanto em Portugal como no estrangeiro, destacando-se das suas exposições individuais recentes, “Vento Espesso” (Museu da Cidade, Casa Guerra Junqueiro, Porto, 2022) e “Do planalto se dobra a montanha” (Museu da Cidade, Palacete Viscondes de Balsemão, Porto e Galeria Zé dos Bois, Lisboa, 2022). Em 2022, venceu o Prémio FLAD de Desenho, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, e as suas obras integram várias coleções públicas e privadas, entre as quais se destacam a Coleção de Arte Contemporânea do Estado (Portugal), Coleção de Arte Moderna e Contemporânea Norlinda e José Lima, e o Centro de Arte Moderna – Fundação Calouste Gulbenkian.
A exposição “A Noite de Todos os Dias” de Maria Capelo tem entrada livre e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, e aos fins-de-semana das 14h30 às 17h30, no espaço da Ala da Frente, localizado no Palacete Barão da Trovisqueira (Museu Bernardino Machado), na rua Adriano Pinto Basto, em Vila Nova de Famalicão.