O atual vereador Mário Passos é o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Vila Nova de Famalicão, depois de Paulo Cunha se ter manifestado indisponível para se recandidatar”, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” refere que o nome de Mário Passos foi recentemente aprovado pela Comissão Política Nacional do PSD, depois de avalizado pelos militantes do concelho “num dos mais concorridos plenários de sempre”.
Mário Passos nasceu em 1966 e é licenciado em Física e Química.
Em 2004, assumiu o cargo de delegado regional de Braga do Instituto Português da Juventude e em 2009 foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
No atual mandato, assume as pastas do Desporto e das Freguesias.
A coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” vence as eleições autárquicas para o concelho desde 2001, primeiro com Armindo Costa, que foi presidente de Câmara entre 2002 e 2013, e depois com Paulo Cunha, o atual presidente que optou por não se recandidatar a um terceiro mandato.
Atualmente, a Câmara de Famalicão é composta por oito eleitos da coligação PSD/CDS e três do PS.
As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.