E no terceiro dia de Festas Antoninas, os Pedra D’ÁGua e a Banda de Música de Riba de Ave atuam no Parque da Devesa.
O Grupo Musical Pedra D’Água acontece no ano de 1986 com a realização da “Festa da Primavera. Em Abril de 1989 constitui-se como Associação Cultural, sediada em Joane, com o objetivo de promover e divulgar a música de tradição oral – Música tradicional Portuguesa.
A participação em inúmeras festas, romarias, feiras de artesanato, congressos, programas televisivos, digressões pontuaram a sua atividade até á atualidade.
A Banda de Música de Riba de Ave tem inícios em 1816, consequentemente há 200 anos atrás, não com a designação atual, mas assim com o que viria a ser uma junção, por volta da década de 20, entre duas bandas daquela época que eram a Banda dos Conceições e a Banda do Tojão . Tem no palmarés o prémio de vencedora dos Concursos de Bandas Filarmónicas no Palácio de Cristal no Porto em 1891 e em Vila Nova de Famalicão em 1895. Em 1990 é atribuída à Banda a “Medalha de Honra do Município”.
Nas suas atuações apresenta-se com 65 elementos sendo o seu diretor artístico Hugo Ribeiro, Docente da Artave, na classe de oboé, e com uma vasta experiência em direção de orquestras e bandas.
Os concertos estão marcado para as 19h00 no Palco do Anima-te.
A entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.