Famalicão
Famalicão: Líder do grupo que fez 53 assaltos condenado a 13 anos de prisão
“Gang do buraco” era assim conhecido o grupo de 33 criminosos que levaram a cabo 53 assaltos na zona Norte e Centro do país, roubando todo o tipo de material, desde roupa, a produtos alimentares, fraldas, cosméticos e outros.
Em tribunal, foram aplicadas penas de 13 anos de prisão para o seu líder e entre sete a oito anos de prisão para os restantes membros, alguns destes com relações familiares entre si, revela o JN.
Os alvos do grupo criminoso eram armazéns ou fábricas isolados, (que acediam através de buracos que criavam nas paredes, ou camiões estacionados em sítios pouco frequentados.
Entre dezenas e dezenas de furtos, os mais insólitos contaram-se em Famalicão, quando assaltaram um camião de fraldas em 2021, ou um armazém de cadeiras para bebé, em Oliveira de Azeméis, em 2020.
Constantemente variando os locais em que atuavam, foco ainda para um camião TIR com sapatilhas de uma marca de luxo, no valor de 261 mil euros, um armazém de bacalhau, outro de peixe congelado, diversas empresas e armazém têxteis e uma empresa de produção de fogões, também em Famalicão, em 2022.
Buscas feitas em bairros na Maia, Porto, Gondomar e Paços de Ferreira, levaram à detenção dos suspeitos.
Foto: Ilistrativa/DR
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025
-
Paíshá 1 semana
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
Paíshá 7 dias
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave