Famalicão
Herman José no aniversário da Casa das Artes de Famalicão

Celebra-se, este sábado, os 23 anos da Casa das Artes que prepara uma programação especial para este dia e para os dias seguintes.
Assim, sobe ao palco do grande auditório Herman José que chega para um concerto único onde irá revisitar os sucessos e personagens da sua carreira como Feliz & Contente, Serafim Saudade, Tony Silva, Maximiana, José Esteves, Nelo, juntamente com muitas e hilariantes estórias de carreira, entrecortadas com “stand up” e os seus incontornáveis êxitos musicais, do “Saca o Saca Rolhas” à “Canção do Beijinho”, do “Serafim Saudade” ao “Vamos Lá Cambada”, da “Cor Do Teu Baton” ao seu hino à folia “És tão boa, És tão boa”.
Para o dia seguinte, 02 de junho a partir das 17:00,, está agendado o concerto Canções de Liberdade da Orquestra de Jazz de Espinho com as vozes de Beatriz Alves, JP Simões e Marta Ren. Este é um espetáculo cuja direção fica a cargo de Eduardo Cardinho e Paulo Perfeito.
Este é resultado de um convite da Orquestra de Jazz de Espinho dirigido a oito compositores para a criação de obras alusivas ao protesto e luta pela liberdade e à defesa dos direitos humanos, da justiça e dos princípios da dignidade humana.
Aqui, serão interpretadas obras de José Afonso a Nina Simone, de LLuis LLach à Liberation Music Orchestra, de Sérgio Godinho a Sam Cooke.

-
Paíshá 1 semana
Quase 2.400 casos de enfarte encaminhados pelo INEM em 2024
-
Paíshá 6 dias
Sismo de magnitude 4,7 atingiu Portugal continental
-
Paíshá 4 dias
Lancha “Bojador” da GNR vai fazer controlo de fronteiras em missão europeia
-
Regiãohá 2 dias
NIC de Santo Tirso desmantelou rede que traficava de droga no Grande Porto