Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão promove Universidade de Verão entre 03 e 07 de julho

Entre os dias 3 e 7 de julho, a cidade de Vila Nova de Famalicão irá promover uma Universidade de Verão, com o objetivo de dar aos jovens uma experiência futurísta e diversas atividades oferecidas pelos parceiros da cidade neste evento: a Universidade Lusíada, o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal e o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

O programa do evento inclui diversas atividades destinadas aos estudantes do 9º ao 12º ano, os quais terão a oportunidade de ocupar parte do período das férias escolares e, simultaneamente, conhecer melhor as instituições de ensino superior e de formação pós-secundária, podendo até descobrir e alimentar a sua vocação.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Através de jogos, atividades recreativas, workshops, ateliês e ações de trabalho em equipa, pretende-se que os estudantes do ensino básico e secundário experimentem as diferentes atividades, partilhem dinâmicas e vivenciem o ritmo e o espírito da vida académica, através do contacto com laboratórios, oficinas tecnológicas, centros de investigação, assim como com estudantes, professores e investigadores.

Os participantes serão acompanhados por monitores, técnicos municipais e responsáveis das cinco instituições parceiras desta primeira edição da Universidade de Verão.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 22 de junho, através de um formulário disponível no portal do Município de Famalicão em www.famalicao.pt/agendamunicipal.

A inscrição tem um valor de 30 euros e inclui a participação nas atividades, seguro, almoço, transporte de autocarro para as instituições e um kit de participante. A inscrição é obrigatória e deve ser acompanhada pelo Termo de Responsabilidade e Ficha de Saúde, fornecidos no formulário de inscrição.

Esta iniciativa foi criada com o propósito de auxiliar os jovens a visualizarem o ensino superior, proporcionando-lhes a oportunidade de “anteciparem” o futuro e permitindo-lhes uma experiência que possa ajudá-los a fazer a escolha adequada para a continuidade dos seus estudos após o ensino secundário.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version