Famalicão
Famalicão: Fieis cumpriram tradição na Procissão do Corpo de Deus
A tradicional Procissão Arciprestal do Corpo de Deus foi realizada, esta quinta-feira, em Famalicão, momento que coincidiu com a celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, realizado às 17:30, a Igreja Nova Matriz com um momento de Adoração Eucarística, presidido pelo Arcipreste de Vila Nova de Famalicão, o Pe. Francisco Carreira.
Nesta celebração, estiveram presentes diversos sacerdotes do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, representando várias comunidades paroquiais através da Cruz paroquial, círios, Bandeiras do Santíssimo Sacramento ou do Sagrado Coração de Jesus e Turíbulo. Um grande número de fiéis também participou, demonstrando a sua devoção e amor a Jesus Sacramentado.
Aqui, ” os fiéis foram interpelados ao encontro íntimo com Jesus Eucaristia, centro da nossa vida. A partir da escuta da Palavra de Deus e diante do Santíssimo Sacramento, todos foram desafiados a deixar-se encontrar por Jesus e a repousar a vida na Sua presença amorosa. Um texto da Beata Alexandrina de Balasar, que foi lido durante a celebração, ajudou a aprofundar a oração e o encontro íntimo com o Pão da Eucaristia. O texto lembrava-nos que, em referência a Jesus, “o tudo desceu ao nada. A grandeza desceu à pobreza. O amor desceu à frieza, à tibieza, à miséria, à indignidade”, e acrescentava ainda: Que grande amor é Jesus. Desceste do mais alto ao mais baixo”, refere o Arciprestado.
A procissão seguiu por várias artérias da cidade, ecoando entusiasticamente cânticos eucarísticos numa manifestação pública de fé, pois “a divina Eucaristia ilumina a Santa Igreja como o sol de cada dia”, frisam os responsáveis do Arciprestado de Famalicão.
A celebração culminou junto à Antiga Matriz, onde todos participaram num breve momento de oração, dirigindo as suas preces a Deus.
-
Paíshá 1 semana
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 7 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada
-
Famalicãohá 3 dias
Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave