Site icon Fama Rádio e Televisão

Jovem de 19 anos acusado de violação de uma rapariga em Riba d’Ave

O Ministério Público (MP acusou um jovem de 19 anos de cinco crimes de violação, abuso e importunação sexual de uma rapariga de 18 anos, num caso que remonta ao verão de 2018, que aconteceu numa zona fluvial em Riba d’Ave, Famalicão.

A notícia é avançada pelo jornal Correio da Manhã, que adianta que os factos ocorreram a 18 de julho de 2018, na zona da Azenha, na vila de Riba d’Ave, alegadamente no decorrer de uma festa de aniversário.

Segundo a acusação, um elemento de um grupo de cinco rapazes ameaçou uma rapariga, que também se incluía no grupo, com recurso a uma arma, para praticar atos sexuais. O agora acusado, na altura com 17 anos, terá perseguido e arrastado a vítima para a água, mesmo vestida, apesar dos pedidos desta para que a deixasse em paz.

A jovem terá ameaçou chamar a polícia, mas o arguido utilizou uma arma de ‘airsoft’, muito similar a uma arma de fogo, para disparar contra as pernas da vítima, afirmando que, caso esta contasse algo, iria matar toda a família. Depois obrigou a jovem a praticar sexo oral e retirou-lhe a roupa na parte de baixo, para tentar forçar a relação sexual.

Segundo conta o Correio da Manhã, durante 15 minutos, a jovem viveu momentos de pânico, perante o olhar do grupo de amigos que ainda se encontrava no local.

A situação só terá sido interrompida quando uma mulher que passava no local, se apercebeu da situação e chamou as autoridades e os serviços de socorro.

O jovem, que se encontra em liberdade, vai agora ser julgado no tribunal de Guimarães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version