Famalicão
Famalicão / Trofa / Santo Tirso / Braga: Sete detidos em rede acusada de roubo, sequestro, tráfico, burla, etc.
A GNR está a realizar hoje uma megaoperação nos distritos do Porto, de Braga e de Aveiro, para desmantelar uma “rede organizada”, suspeita de cerca de 60 crimes contra o património, havendo, para já, sete detenções.
Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR diz estar em curso “uma megaoperação policial com vista ao desmantelamento de uma rede organizada”, responsável por, pelo menos, 60 crimes: furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa.
Fonte da GNR adiantou que, até ao momento, foram efetuadas sete detenções, acrescentado que, nas próximas horas e no decorrer da operação, haverá “muitas mais detenções”.
“No âmbito de uma investigação por crimes contra o património, que decorre há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais e de investigação que culminaram na identificação de uma rede organizada e dos seus elementos”, indica a GNR, no comunicado.
Esta força de segurança conta que, no seguimento da investigação, “foi dado cumprimento a 56 buscas domiciliárias”, sete em viaturas e estabelecimentos, e a sete mandados de detenção, nos concelhos de Famalicão, de Matosinhos, de Santo Tirso, de Valongo, da Trofa, de Barcelos, de Braga, de Guimarães e de Oliveira de Azeméis.
“No decorrer da investigação foi possível apurar-se que estes elementos atuavam em todo o território nacional, sendo suspeitos de terem efetuado, pelo menos, 60 crimes, refere a nota da GNR.
Na operação encontram-se empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio.
A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto, disse ainda fonte da GNR.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão entre ligeiros fez um ferido em Ribeirão
-
Paíshá 5 dias
Agregados com grávidas, doentes crónicos ou crianças terão prioridade na atribuição do médico de família
-
Paíshá 1 dia
Depressão “Floriane” passou por Portugal e causou mais de 270 ocorrências
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão rodoviária em Arnoso faz dois feridos