Siga-nos nas redes

Famalicão

ATUALIZAÇÃO/Famalicão: 19 detidos apreensão de 11 viaturas armas e droga em “mega operação” da GNR

Publicado

em

Dezanove detenções, 15 arguidos e a apreensão de 19 armas de fogo e de 11 viaturas é o resultado da megaoperação realizada hoje pela GNR nos distritos do Porto, de Braga e de Aveiro, para desmantelar uma rede criminosa.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou que a “megaoperação policial com vista ao desmantelamento de uma rede organizada” culminou com a detenção de 16 homens e de três mulheres, com idades entre os 20 e os 30 anos, a constituição de outros 15 arguidos, além da apreensão de 19 armas de fogo, de 11 viaturas, de 17 mil euros e de 170 gramas de estupefaciente.

emissão em direto da famatv

Em comunicado divulgado hoje de manhã, o Comando Territorial do Porto da GNR indicou estar em curso “uma megaoperação policial com vista ao desmantelamento de uma rede organizada”, responsável por, pelo menos, 60 crimes: furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa.

Durante a manhã, fonte da GNR deu conta que, até àquele momento, tinham sido efetuadas sete detenções, acrescentado que, durante o dia e no decorrer da operação, haveria “muitas mais detenções”.

“No âmbito de uma investigação por crimes contra o património, que decorre há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais e de investigação que culminaram na identificação de uma rede organizada e dos seus elementos”, indicava a GNR, no comunicado.

Esta força de segurança explicava também que, no seguimento da investigação, “foi dado cumprimento a 56 buscas domiciliárias”, sete em viaturas e estabelecimentos, e a sete mandados de detenção, nos concelhos de Matosinhos, de Santo Tirso, de Valongo, da Trofa, de Vila Nova de Famalicão, de Barcelos, de Braga, de Guimarães e de Oliveira de Azeméis.

“No decorrer da investigação, foi possível apurar-se que estes elementos atuavam em todo o território nacional, sendo suspeitos de terem efetuado, pelo menos, 60 crimes”, acrescentava a GNR.

Na operação estiveram empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio.

A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto, disse ainda fonte da GNR.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Segunda-feira com previsões de chuva e “máximas” de 19.º graus

Famalicão espera, esta segunda-feira, mais um dia com previsões de chuva, embora apenas entre as 13 e as 16:00, de...

Famalicãohá 11 horas

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão esta segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 20 de maio, a circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia no centro da cidade de...

Paíshá 11 horas

Clarão nos céus foi um “bólide” que percorreu 500 quilómetros sobre Portugal e caiu no mar

Iluminou o céu de Portugal e Espanha. Os astrónomos classificam cientificamente de “bólide” o que foi visto na última noite....

Desportohá 12 horas

Famalicense Ana Marinho vence Corrida da Mulher no Porto

A atleta famalicense Ana Marinho venceu a Corrida da Mulher, que aconteceu este domingo, 19 de maio, no Porto. A...

Famalicãohá 13 horas

ADFA celebra meio século em Famalicão a prestar apoio a mais de 350 associados

A Associação de Deficientes das Forças Armadas de Famalicão celebrou este domingo, 19 de maio, 50 anos.A nível nacional a...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Hino da Família ao vivo fecha a Semana da Família e da Interculturalidade

As comemorações da Semana da Família e da Interculturalidade de Vila Nova de Famalicão terminam este domingo e, durante o...

Famalicãohá 16 horas

Famalicense Inês Martins entre as 20 finalistas do concurso de mordoma do cartaz da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo

A jovem Inês Martins, membro do Grupo Infantil e Juvenil de Gavião, Vila Nova de Famalicão, participou no concurso de...

Desportohá 17 horas

Famalicão: GD Joane sagra-se campeão e está de regresso aos nacionais de futebol

O GD Joane é o campeão 2023/2024 da Pró Nacional da AF Braga. Para além do título de campeão, o...

Desportohá 17 horas

Já estão as inscrições abertas para o XIII Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado

Já se encontram abertas as inscrições para a 13.ª edição do Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado, uma prova organizada...

Famalicãohá 17 horas

Clarão nos céus de Portugal será possível queda de meteorito. Proteção Civil admite novas buscas esta manhã

Um intenso clarão de luz irrompeu este sábado à noite por todo o país, pouco depois das 23h45, deixando todos...

Arquivo

Mais Vistos