Desporto
Famalicenses da Jing-She conquistam medalhas de ouro no 1º Campeonato Nacional de Iniciados de Wushu

Este último sábado assinalou mais um dia de competições para os atletas da Jing-She – Assoc. Desportiva Escola de Wushu, de Famalicão, que levou os atletas Gonçalo Azevedo, Rafaela Marques e Tiago Mesquita ao 1º Campeonato Nacional de Iniciados de Wushu, que decorreu no Pavilhão Gimno-desportivo de Ribeira de Pena, em Vila Real.
Aqui, conquistaram cinco medalhas de ouro, em 5 provas de Wushu moderno (que venceram todas), com foco para Rafaela Marques, de 8 anos, que esteve entre atletas femininas até aos 11 anos, estreando-se na competição de Changquan 16 movimentos (punhos longos), onde obteve a melhor nota de todo o Campeonato – 8.50, um momento inesquecível para a atleta que pratica a modalidade desde os 3 anos.
Também na sua estreia em Changquan (Punho Longo) 32 movimentos e Gunshu (Bastão do Norte da China) 32 movimentos, Gonçalo Azevedo de 17 anos obteve as marcas de 7.75 e 7.45 respectivamente.
Já, Tiago Mesquita (12 anos) competiu no escalão ’12-14 anos masculinos’, onde também fez a sua estreia nas competições de Changquan 32 movimentos, onde obteve 7.80 e Gunshu 32 movimentos, onde obteve 7.35.
“Os três atletas estão de parabéns, cumpriram com os objectivos para a primeira participação competitiva, e esta experiência será fundamental para o crescimento de cada um, para a época de 2024.”, afirmam os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego. Estas provas integram o plano de preparação da Jing-She para estes atletas, que regressam às provas, no último trimestre deste ano, nos Campeonatos Nacionais de Wushu 2024.

-
Paíshá 1 semana
Viagens de finalistas sob fiscalização da GNR a partir desta terça-feira
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Colisão rodoviária deixa uma pessoa ferida em Vale S. Cosme
-
Economiahá 4 dias
Preço dos ovos aumentou 80% desde 2022. A “meia dúzia” passou de 1,14 para 2,05 euros
-
Desportohá 4 horas
Famalicão de luto após o falecimento de Joaquim Moniz