Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Sub-16 e sub-18 do FamaBasket caem nas finais a Taça AB Braga

Este último domingo assinalou mais um dia de competições para os atletas dos escalões sub.16 e Sub18 masculinos do FamaBasket, que estiveram nas finais da Taça AB Braga, após vitórias sobre o SC Braga B por 65-42 (sub-16) e sobre o ATC por 50-40 (sub-18).

Assim, na disputa final desta competição, os sub-16 do emblema de Famalicão encontraram os rivais do SC Braga num jogo de elevada intensidade e contacto físico, factor que não beneficiou o FamaBasket, que se apresentou apenas com 6 atletas, devido a limitações impostas pelos regulamentos desta fase final. Para além disto, diversos problema físicos e o cansaço de dois dias de competição acumularam-se.

Apesar disto, os atletas do FamaBasket conseguiram uma surpreendente reviravolta no marcador da equipa, que ao intervalo estava em desvantagem, por 27-20, dominando o 3.ª período de jogo que acabou com vantagem sua de 33-29. No entanto, o FamaBasket ficou reduzido a cinco atletas nos dois últimos minutos do jogo, devido a esgotamento físico de um dos seus atletas, não conseguindo segurar a vantagem que tinha conquistado. O Braga acabou por vencer o troféu, por com o resultado final de 48-44.

“Não há vitórias morais, mas ficou a sensação que a equipa foi superior ao SC Braga e merecia ter vencido este jogo”, frisam os responsáveis do clube de Famalicão.

Para os sub-18, a prova final foi frente ao GDAS, que não conseguiu parar as investidas do FamaBasket, que totalizou 26-17 ao intervalo, ficando com uma impressão de que a vantagem poderia até ser superior. No terceiro período, a pesar de uma defesa forte, a eficácia ofensiva não foi tão sólida, mas mesmo assim suficiente para manter a vantagem do coletivo de Famalicão por 34-29.
No perído final da partida, a ansiedade acabaria por fazer-se sentir no seio da equipa famalicense, que permitiu a vitória do conjunto do GDAS, fortemente motivado pelo seu público.

“Duas finais que o FamaBasket não conseguiu vencer e perdeu nos últimos momentos do jogo, por isso a sensação de que poderia ter vencido os dois jogos. Contudo, o clube não poderia estar mais orgulhoso da forma com as equipas chegaram às finais, só por si sendo já um feito de realçar, e dignificaram muito o FamaBasket”, fazem questão em frisar os responsáveis da equipa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version