Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Profissionais na “linha da frente” ganham acesso gratuito às piscinas municipais

Publicado

em

O programa de Apoio à Linha da Frente foi, esta quinta-feira, simbolicamente lançado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, através da entrega de cartões aos representantes dos profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, mas já decorre desde o início de maio, prolongando-se até agosto.

Para Paulo Cunha trata-se de “um apoio inovador, que coloca à disposição destes profissionais a utilização de equipamentos municipais, neste caso as piscinas, de forma gratuita.”

Na prática, o apoio aos profissionais contempla a distribuição de um cartão oferta com 6 entradas gratuitas por mês num dos Complexos de Piscinas Municipais, onde poderão usufruir do período de regime livre ou de uma aula com acompanhamento técnico mediante marcação.

“Estas pessoas que se dedicaram inteiramente à comunidade, que abdicaram de tanto em prol do bem-estar das pessoas merecem esta atenção especial”, referiu o autarca, salientando que é aquilo a que se chama “princípio da reciprocidade, em que nós – município de Famalicão – damos um pouco a quem nos deu muito e continua dar, porque ainda não acabou”.

Paulo Cunha sublinhou que existem profissionais que “estão há mais de um ano em prontidão” e que esta medida funciona como “um descanso de qualidade, retemperador de energias. No fundo, uma via verde para ter acesso a estes serviços”.

“É mais um momento de agradecimento do município através do acesso privilegiados a equipamentos desportivos municipais”.

O programa que envolve os pelouros do desporto, da segurança e da saúde pública tem uma duração de quatro meses – maio, junho, julho e agosto – e implica um investimento municipal de quase 54 mil euros.

Para o representante da Polícia da Segurança Pública de Vila Nova de Famalicão, Chefe Araújo Silva, “com esta medida a Câmara Municipal está a agradecer a dedicação de todos os profissionais que tiveram um ano muito difícil no combate à pandemia, oferecendo-nos esta atenção especial para a prática desportiva”.

Por sua vez, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave, Ivo Sá Machado, sublinhou que esta medida representa “o reconhecimento do município” a todos os profissionais da linha da frente. “Não são palavras, são atos muito importantes”, que confirmam “o município como um parceiro altamente estratégico” no apoio ao trabalho desenvolvido.

As instituições contempladas com o programa são as seguintes: Hospital de Famalicão; Hospital de Riba D’Ave; Centros de Saúde; Bombeiros Voluntários de Famalicão; Bombeiros Voluntários Famalicenses; Bombeiros Voluntários de Riba D’Ave; Cruz Vermelha de Ribeirão; Policia Municipal; PSP de Famalicão; GNR de Riba D’Ave; GNR de Famalicao; GNR de Joane.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 2 horas

Chuva regressa a Famalicão este domingo e traz consigo um aumento das “mínimas”

Depois de alguns dias com temperaturas mínimas na ordem dos zero graus, o estado do tempo volta a ficar mais...

Economiahá 3 horas

Imposto Único de Circulação (IUC) superior a 100 euros passa a ser pago em duas prestações em 2026

O pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) até 100 euros passará a ser feito até ao final de fevereiro,...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: GNR recupera viatura furtada . Homem de 37 anos identificado

Militares da Guarda Nacional Republicana do Posto Territorial de Prado, procederam à identificação de um homem de 37 anos, na...

Desportohá 4 horas

Benfica X Famalicão: Lage confiante no seu coletivo apesar de algumas ausências

O treinador do Benfica, Bruno Lage, adiantou hoje que o avançado Di Maria deve falhar apenas a partida da I...

Desportohá 5 horas

FC Famalicão pronto para “contrariar” jogo do Benfica diz o treinador Hugo Oliveira

O treinador do Famalicão admitiu hoje que a equipa gosta de desafios como vai ser o encontro frente ao Benfica,...

Economiahá 6 horas

Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano

O número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% até novembro de 2024, face a igual período do ano...

Guimarãeshá 7 horas

Mulher ferida após despiste seguido de capotamento na Estrada Nacional 101 em Guimarães

Uma mulher ficou ferida, na manhã desta quinta-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento, na Estrada Nacional 101,...

Póvoa de Varzimhá 8 horas

Guimarães/Póvoa de Varzim: ASAE apreende mais de 17 toneladas de alimentos em armazéns ilegais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de três armazéns ilegais e apreendeu mais de 17...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Novo Parque Infantil de Sinçães será inaugurado esta sexta-feira

A Câmara Municipal de Famalicão, representada pelo presidente Mário Passos, irá inaugurar, esta sexta-feira, o renovado e ampliado Parque Infantil...

Regiãohá 10 horas

Gelo acumulado na estrada provoca dois despistes de mota em Vila das Aves

Esta quarta-feira foi marcada por dois despistes de veículos de duas rodas, na rua Bernardino Gomes Ferreira, em Vila das...

Arquivo

Mais Vistos