Famalicão
Famalicão e a cidade norte-americana de Fort Collins celebram 5 anos de cooperação

A presidente da cidade norte-americana de Fort Collins, Jeni Arndt, conclui hoje uma visita de três dias a Vila Nova de Famalicão, onde se encontra desde a última quarta-feira, com o intuito de explorar a experiência da cidade portuguesa em termos de sustentabilidade, participação cívica e economia circular.
A governante norte-americana aproveitou a estadia no município famalicense para conhecer diversas localidades da cidade, incluindo a Estação Rodoviária, recentemente renovada, o Mercado Municipal, a Fundação Cupertino de Miranda, a Casa de Camilo, a Incubadora Famalicão Made IN localizada na Riopele, e o CIEES. Durante essas visitas, foram partilhadas ideias e experiências sobre políticas públicas e iniciativas comunitárias relacionadas com sustentabilidade e economia circular.
A visita pela cidade famalicense incluiu uma passagem, na manhã desta sexta-feira, pelos Paços do Concelho, onde a presidente Jeni Arndt teve a oportunidade de fazer uma visita guiada ao edifício e realizar uma reunião de trabalho com o vice-presidente da autarquia, Ricardo Mendes.
No final do encontro, ambos os governantes destacaram “a frutífera relação de cooperação entre as duas cidades” ao longo dos últimos cinco anos, comprometendo-se a manter e fortalecer os laços de amizade entre Famalicão e Fort Collins.
Vale ressaltar que, após dois anos de cooperação por meio do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), da Comissão Europeia, o município de Vila Nova de Famalicão e a cidade norte-americana de Fort Collins decidiram estender e aprofundar a sua parceria em outubro de 2020, através da assinatura de um memorando de entendimento.

-
Bragahá 1 semana
Braga: Ministério Público abre inquérito após morte de “Manu” o jovem de 19 anos esfaqueado no Bar Académico
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe de Vermoim realiza-se a 03 de maio
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Mercado do Livro regressa à Praça D. Maria II
-
Regiãohá 14 horas
Vila do Conde: Homem detido após mostrar nervosismo em “operação Stop”. Tinha consigo mais de 1.700 doses de haxixe