Siga-nos nas redes

Desporto

João Pedro Sousa: “Com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar”

Publicado

em

 O treinador do Famalicão perspetivou hoje um jogo “bom e competitivo” frente ao Rio Ave, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que este sábado se realiza em Vila do Conde.

João Pedro Sousa garantiu, em conferência de imprensa, que, independentemente de os objetivos já estarem alcançados, a equipa famalicense quer alcançar a vitória e tentar subir mais na classificação.

“Independentemente da altura da época, são duas equipas que procuram a vitória, procuram jogar um jogo muito ofensivo, procuram jogar virado para a baliza adversária. O que queremos é jogar bem, tentar sempre ganhar, o nosso adversário da mesma forma. A perspetiva é um jogo competitivo e bom”, salientou.

O técnico acrescentou que os famalicenses gostavam “muito de terminar num lugar mais acima” do que o oitavo em que estão atualmente.

“Mas aquilo que depende de nós é ir para o jogo com o intuito de o vencer e vamos atacar o jogo com esse objetivo”, referiu.

O treinador da equipa de Famalicão deu uma nota positiva à época que está prestes a terminar, depois de ter sido alcançado o principal objetivo que era a manutenção, embora se tenha revelado “triste” por considerar que a equipa poderia chegar mais longe.

“Faço a análise dentro de duas perspetivas. A primeira era um objetivo que era muito importante e fundamental para o crescimento do clube que era a manutenção na I Liga e isso foi conseguido em março. A outra perspetiva é que eu tinha de fazer mais, com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar. A qualidade que eles têm, quer individualmente, quer coletivamente, deixa-me mesmo muito insatisfeito e muito triste por a época terminar” frisou o treinador.

João Pedro Sousa lembrou ainda os vários momentos da época, nomeadamente as meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

“O futebol é muito complexo, não é como nós queremos. E as coisas, por uma determinada coisa ou outra, não acontecem como queremos. Basta vermos que o ciclo de resultados mais negativo da nossa equipa, que incluiu a meia-final da Taça de Portugal. Tenho claro que foi o melhor momento da nossa equipa. E que é um facto que em termos pontuais foi o pior do ano. Por isso é que o futebol é tão bonito, por estas questões tão imprevisíveis”, referiu.

Alexandre Penetra também fez a antevisão da partida e perspetivou um encontro “complicado” com um adversário com bastante “qualidade”.

Apesar de o Famalicão já não poder lutar por lugar europeu, o central garantiu que a equipa vai tentar fazer a melhor classificação possível, tentando, por isso, chegar ao sétimo lugar.

O Famalicão, oitavo classificado, com 43 pontos, desloca-se este sábado, às 19:00 horas, a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, em 12.º posto, com 39, numa partida da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Carlos Macedo, da associação de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 30 minutos

Famalicão assinala Dia da Europa esta sexta-feira junto da comunidade escolar do concelho

Famalicão assinala o Dia da Europa, esta sexta-feira, com uma conferência sobre os 40 anos da adesão de Portugal à...

Paíshá 1 hora

PSP: Quase 850 condutores detidos no mês de abril. Maior parte por excesso de álcool

A PSP deteve 842 condutores em abril, mais 262 do que no ano passado, destacando que a maioria das detenções...

Bragahá 2 horas

Braga: 20 anos depois de afogamento de rapaz de 14 anos o Estado chega a acordo com os país

O Estado português chegou a acordo com os pais de um rapaz de 14 anos que morreu afogado, em 2005,...

Regiãohá 3 horas

Vila do Conde: Mulher de 54 anos morre no hospital após atropelamento de mota

Uma mulher de 54 anos, vítima de um atropelamento grave, na última quarta-feira, em Vila do Conde, acabou por falecer,...

Paíshá 3 horas

Empresário Jorge Mendes acuado de fraude fiscal pelo Ministério Público

O famoso empresário ligado ao mundo do futebol, Jorge Mendes está acuado pelo Ministério Público do crime de de fraude...

Paíshá 3 horas

Nininho Vaz Maia é um dos visados em operação anti-tráfico de droga da PJ

O músico Nininho Vaz Maia é um dos visados numa operação relacionada com o tráfico de droga, da Polícia Judiciária,...

Desportohá 4 horas

Assembleia Geral do FC Famalicão realiza-se esta quinta-feira na Fundação Cupertino de Miranda

O FC Famalicão convida os seus associados para participar na sua Assembleia Geral extraordinária, que se realiza esta quinta-feira, a...

Paíshá 4 horas

Tribunais registaram falhas persistentes nos sistemas informáticos nesta segunda-feira

Os funcionários judiciais denunciaram, esta segunda-feira, falhas persistentes de rede no sistema informático dos tribunais, dificultando o trabalho, um problema...

Paíshá 16 horas

Portugal já esgotou recursos naturais disponíveis para 2025

Portugal esgota hoje os recursos naturais que tinha disponíveis para este ano, 23 dias mais cedo que em 2024, começando...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Rotas dos autocarros condicionadas em Nine devido a obras

Devido às obras levadas a cabo na Rua das Quintães e na Avenida Fonte Cova, na freguesia de Nine, as...

Arquivo

Mais Vistos