Siga-nos nas redes

Desporto

João Pedro Sousa: “Com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar”

Publicado

em

 O treinador do Famalicão perspetivou hoje um jogo “bom e competitivo” frente ao Rio Ave, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que este sábado se realiza em Vila do Conde.

João Pedro Sousa garantiu, em conferência de imprensa, que, independentemente de os objetivos já estarem alcançados, a equipa famalicense quer alcançar a vitória e tentar subir mais na classificação.

“Independentemente da altura da época, são duas equipas que procuram a vitória, procuram jogar um jogo muito ofensivo, procuram jogar virado para a baliza adversária. O que queremos é jogar bem, tentar sempre ganhar, o nosso adversário da mesma forma. A perspetiva é um jogo competitivo e bom”, salientou.

O técnico acrescentou que os famalicenses gostavam “muito de terminar num lugar mais acima” do que o oitavo em que estão atualmente.

“Mas aquilo que depende de nós é ir para o jogo com o intuito de o vencer e vamos atacar o jogo com esse objetivo”, referiu.

O treinador da equipa de Famalicão deu uma nota positiva à época que está prestes a terminar, depois de ter sido alcançado o principal objetivo que era a manutenção, embora se tenha revelado “triste” por considerar que a equipa poderia chegar mais longe.

“Faço a análise dentro de duas perspetivas. A primeira era um objetivo que era muito importante e fundamental para o crescimento do clube que era a manutenção na I Liga e isso foi conseguido em março. A outra perspetiva é que eu tinha de fazer mais, com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar. A qualidade que eles têm, quer individualmente, quer coletivamente, deixa-me mesmo muito insatisfeito e muito triste por a época terminar” frisou o treinador.

João Pedro Sousa lembrou ainda os vários momentos da época, nomeadamente as meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

“O futebol é muito complexo, não é como nós queremos. E as coisas, por uma determinada coisa ou outra, não acontecem como queremos. Basta vermos que o ciclo de resultados mais negativo da nossa equipa, que incluiu a meia-final da Taça de Portugal. Tenho claro que foi o melhor momento da nossa equipa. E que é um facto que em termos pontuais foi o pior do ano. Por isso é que o futebol é tão bonito, por estas questões tão imprevisíveis”, referiu.

Alexandre Penetra também fez a antevisão da partida e perspetivou um encontro “complicado” com um adversário com bastante “qualidade”.

Apesar de o Famalicão já não poder lutar por lugar europeu, o central garantiu que a equipa vai tentar fazer a melhor classificação possível, tentando, por isso, chegar ao sétimo lugar.

O Famalicão, oitavo classificado, com 43 pontos, desloca-se este sábado, às 19:00 horas, a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, em 12.º posto, com 39, numa partida da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Carlos Macedo, da associação de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 37 minutos

Distrital do PSD anuncia Mário Passos como candidato à Câmara de Famalicão

A Comissão Política Distrital de Braga do PSD anunciou, este sábado à noite, em nota publicada na sua página de...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: escola de Pedome selecionada para prémio escolar europeu de sustentabilidade

A Escola Básica (EB) Terras do Ave, em Pedome, Famalicão  foi selecionada para participar no “European Sustainable Schools Awards Summit”,...

Mundohá 2 horas

Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento

O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia e cujo estado de saúde continua crítico, garantiu este domingo que continua confiante na...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria

“Maria, Peregrina da Esperança” é o título da nova exposição do Museu de Arte Sacra da Capela da Lapa, em...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Associação de Pais de Outiz e Cavalões promove feirinha de doces

A Associação de Pais de Outiz e Cavalões vai promover uma feirinha de doces no  próximo dia 2 de março...

Famalicãohá 7 horas

Aprovada candidatura de 5 milhões de euros para aumentar qualificações dos famalicenses 

Diversas entidades parceiras da Rede Local de Educação e Formação de Famalicão viram aprovada uma candidatura, no valor de 5...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Salas de Estudo da Estação Rodoviária com horário alargado ao domingo

As Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão adotaram um horário mais alargado, para corresponder às necessidades dos estudantes...

Paíshá 1 dia

O Estado vai pagar 2500 bolsas a estudantes de licenciatura e de mestrado de Educação Básica.

O despacho a oficializar a medida foi assinado pelo ministro da Educação, Fernando Alexandre e pelo ministro das Finanças, Miranda...

Paíshá 1 dia

Em cinco anos a GNR registou 6.000 queixas de clonagem de cartões

Cerca de 6.000 pessoas queixaram-se à GNR, nos últimos cinco anos, de que o seu cartão multibanco ou de crédito...

Paíshá 1 dia

Alerta: Tempo de ecrã excessivo pode aumentar risco de miopia em 20%

Passar uma hora extra por dia em frente aos ecrãs está associado, após a primeira hora, a uma probabilidade 21%...

Arquivo

Mais Vistos