Famalicão
Câmara de Famalicão pretende separar áreas empresariais de áreas habitacionais
Concentrar o máximo de empresas em áreas empresariais para distinguir o mais possível as zonas de trabalho das zonas habitacionais, dar as melhores condições às empresas para o desenvolvimento das suas atividades e planificar uma rede de transporte público que sirva as empresas, são alguns dos objetivos mais importantes que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pretende atingir com o lançamento da marca IN Parques – Parques Empresariais de Famalicão.
O lançamento do novo branding para a promoção e valorização das áreas empresariais do terceiro maior exportador do país decorreu ontem, segunda-feira, 24 de maio, num encontro com a imprensa realizado com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o vereador para a Economia e Inovação, Augusto Lima e a presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas onde está situada a Área Empresarial Terra Negra, a maior da rede In Parques.
No total, a IN Parques é constituída por seis parques empresariais, numa área total de cerca de 900 hectares. Com características diferentes, mas todos orientados para providenciar o ambiente ideal para o sucesso da atividade empresarial, estes parques industriais de Famalicão são servidos por uma completa rede de infraestruturas de transporte e comunicação que permite uma rápida ligação entre as empresas, os seus fornecedores e clientes.
“É muito importante que um território saiba distinguir um local para trabalhar de um local para residir. Sabe-se que as comodidades e infraestruturas de um e de outro são diferentes. Se conseguirmos cativar e reter empresas para as áreas empresarias estamos também a favorecer a qualidade das zonas habitacionais”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, reforçando a ideia de que essa concentração favorece ainda a dinâmica das empresas ao concentrar um conjunto de infraestruturas de apoio à atividade empresarial que não é possível existir como conjunto fora destas zonas. “Estamos a dizer aos investidores que nestas seis áreas temos instrumentos premium para as industrias”, referiu.
Augusto Lima explicou que para além da nova imagem e da sinalização completas das áreas de acolhimento empresarial, o projeto contempla um conjunto de serviços de apoio e de promoção ao investimento empresarial de Famalicão através da disponibilização de um guia do Investidor e de uma equipa de profissionais experientes, capacitados para dar uma resposta rápida às solicitações dos empresários e com total confidencialidade, quer se trate de informação sobre imóveis, licenciamento, legislação, recrutamento ou outras.
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos abre portas este domingo
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Alterações nas rotas de recolha de lixo para o Natal e Ano Novo
-
Paíshá 4 dias
Região Norte tem o maior número de freguesias para desagregar. Conheça aqui a lista completa
-
Regiãohá 1 semana
Jovem de 17 anos detido por suspeitas de furtos em casas e lojas