Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão tem a 6.ª melhor defesa da I Liga. Júnior e Moura no ‘Top 3’ com mais minutos em campo

O FC Famalicão apresentou, nesta época 2023/2024, a 6.ª melhor defesa da I Liga portuguesa.

Durante este período, as redes do emblema foram alvo de 41 golos, sofridos em 34 partidas disputadas. Estes valores atribuem ao coletivo de Famalicão uma média de 1.21 golos sofridos por jogo. Aqui, Porto Benfica e Sporting formaram também a liderança, ocupando os primeiros três lugares com 27, 28 e 29 golos sofridos, respetivamente, de acordo com dados compilados pela plataforma Maisfutebol.

Já que se aborda a defesa do FC Famalicão, vale a pena destacar as prestações de Francisco Moura e do guarda-redes Luíz Júnior, que alcançaram ambos a marca do 3.º jogador com mais horas em campo, no decorrer da principal liga de futebol portuguesa. Analisando esta estatística, pode-se confirmar que os dois disputaram todos os jogos da I Liga, menos um, totalizando 33 partidas.

Assim, contabilizam-se 2970 minutos para ambos, registo ligeiramente abaixo de Costinha do Rio Ave (3051 minutos), e de Matheus do Braga e João Gonçalves do Boavista que somaram 3060 minutos de jogo em 34 partidas disputadas, ocupando em simultâneo o 1.º lugar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version