Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Leica e Xiaomi desenvolvem novo ‘smartphone’ que promete elevar a fasquia da tecnologia fotográfica

Publicado

em

Xiaomi e Leica partilham as mesmas ambições para futuros telefones com câmara. Ambas as empresas estão ansiosas por explorar o desempenho óptico e a experiência fotográfica para elevar o padrão dos smartphones. Ambas as partes acreditam que o telefone com câmara do futuro será definido por avanços tecnológicos e objetivos estéticos.

Esta segunda-feira, 23 de Maio, o fabricante líder mundial de electrónica Xiaomi e Leica Camera, que tem uma reputação lendária na tecnologia de câmaras, anunciará uma colaboração estratégica para elevar a fasquia na qualidade das câmaras de telemóveis. O primeiro smartphone desenvolvido conjuntamente pelas duas empresas será oficialmente lançado em Julho deste ano.

Durante mais de 100 anos, a Leica Camera tem desenvolvido câmaras e lentes ópticas leves de classe mundial. Com uma engenharia óptica brilhante, as câmaras Leica, reconhecíveis pelo seu “ponto vermelho”, e representam a engenharia alemã no seu melhor. A Leica continua a atrair novas gerações de consumidores que aspiram a alcançar o “visual de Leica”.

A Leica Camera AG é um fabricante internacional de câmaras e ópticas de primeira qualidade. A reputação lendária da marca Leica baseia-se numa longa tradição de excepcional qualidade e design industrial alemão, combinada com tecnologias inovadoras. Uma parte integrante da cultura da marca é a diversidade de atividades que a empresa empreende para promover a fotografia.

Para além das Galerias Leica e das Academias Leica, que estão espalhadas pelo mundo, a Leica também lançou o prémio Leica Hall of Fame, e o Leica Oskar Barnack Award (LOBA), que é visto como um dos mais inovadores prémios de patrocínio. A Leica Camera AG está sediada em Wetzlar, Hesse, Alemanha, mas também tem uma unidade de produção em Vila Nova de Famalicão. Além disso, a Leica tem uma rede mundial das suas próprias organizações nacionais e lojas Leica.

Xiaomi e Leica partilham as mesmas ambições para futuros telefones com câmara. Ambas as empresas estão ansiosas por explorar constantemente o desempenho óptico e a experiência fotográfica para elevar o padrão dos telefones com câmara. Ambas as partes acreditam que o telefone com câmara do futuro será definido por avanços tecnológicos e objectivos estéticos.

Esta segunda-feira, 23 de Maio, o fabricante líder mundial de electrónica Xiaomi e Leica Camera, que tem uma reputação lendária na tecnologia de câmaras, anunciará uma colaboração estratégica para elevar a fasquia na qualidade das câmaras de telemóveis. O primeiro smartphone desenvolvido conjuntamente pelas duas empresas será oficialmente lançado em Julho deste ano.

Durante mais de 100 anos, a Leica Camera tem desenvolvido câmaras e lentes ópticas leves de classe mundial. Com uma engenharia óptica brilhante as câmaras Leica, reconhecíveis pelo seu “ponto vermelho”, e representam a engenharia alemã no seu melhor. A Leica continua a atrair novas gerações de consumidores que aspiram a alcançar o “visual de Leica”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Póvoa de Varzimhá 55 minutos

Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar” realiza-se entre 21 e 25 de abril

Os dias entre 21 e 25 de abril assinalam a Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar”, uma celebração...

Economiahá 2 horas

Consumo de eletricidade em Portugal atingiu o nível mais alto de sempre neste início de 2025

 O consumo de eletricidade nos primeiros três meses de 2025 foi o mais elevado de sempre, tendo totalizado 14,1 terawatts-hora...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Chuvas fortes chegam acompanhadas por trovoadas esta quarta-feira

A chuva regressa, esta quarta-feira, ao concelho de Famalicão, depois de uma série de dias de sol e céus limpos,...

Paíshá 4 horas

Roubo de viaturas aumentou 106,3% em 2024. Valor apenas superado pelo roubo de bancos

A criminalidade violenta e grave aumentou 2,6% no ano passado em relação a 2023, com 14.385 crimes registados, enquanto a...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: INAC teme pelo seu futuro após venda “iminente” das suas instalações

O Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), cujas instalações se localizam na área comercial Central Park, na vila de...

Paíshá 5 horas

Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação

Os diretores escolares apelam ao Governo para que reforce as equipas de psicologia nas escolas onde há mais casos de...

Bragahá 6 horas

Braga: Assaltantes levaram todo o ouro e relógios de uma ourivesaria no centro da cidade

Uma ourivesaria, localizada no centro da cidade de Braga, foi alvo de um meticuloso assalto, levado a cabo na madrugada...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Funeral de Joaquim Moniz Ferreira realiza-se esta quarta-feira

Realiza-se, esta quarta-feira, o funeral de Joaquim Moniz Ferreira, figura emblemática do concelho, que esteve ligado à Assembleia da União...

Desportohá 7 horas

Sub-23 do FC Famalicão vencem Gil Vicente com dois golos de Zabiri

A formação sub-23 do FC Famalicão disputou, esta terça-feira, a jornada 10 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia

A Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO, convida para mais uma noite de música ao vivo, com a...

Arquivo

Mais Vistos