Famalicão
Casa das Artes celebra 20 anos com espetáculo de dança “Corpo Anímico” entre outros
O palco da Casa das Artes acolhe esta sexta-feira, às 20:30, “Corpo Anímico”, um espetáculo de dança enquadrado na programação dos 20 anos deste teatro municipal.
Dando continuidade à obra “Alento”, no desenvolvimento de um dos seus seguintes fascículos, surge “Corpo Anímico”, no qual o coreógrafo Pedro Ramos, após uma experiência imersiva de quatro anos de investigação no contexto da floresta, e explorando o corpo enquanto “pedaço de natureza” ligado ao entorno, fazendo uso da respiração enquanto tema, pretende agora desenvolver uma dança anímica para um grupo de oito intérpretes.
Estes procurarão abarcar coreograficamente o conceito de “Paradoxo” de diferentes formas. “Corpo Anímico” mergulha na anatomia experimental das pequenas e grandes sensações e perceções que reforçam a ligação com o elã vital que tudo permeia. O princípio de Eros, uma matriz unificadora que agrega a própria realidade, de sentido e significado.
A coreografia é de Pedro Ramos, e a interpretação agrega Pedro Ramos, Catarina Casqueiro, Hugo Marmelada, Inês Gomes, Lua Carreira, Tiago Coelho, Sara Belo e Sofia Portugal.
Esta é uma coprodução: Casa das Artes de Famalicão, Cine-Teatro Avenida Castelo Branco, Cine-Teatro de Gouveia.
Ingresso a 6 euros ou 3 euros para estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e pessoas com mais de 65 anos.
-
Economiahá 1 semana
DECO: Cabaz dos alimentos essenciais aumentou quase 3 euros desde o início do ano
-
Mundohá 7 dias
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos
-
Desportohá 4 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 2 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano