A Polícia Judiciária levou a cabo a detenção de um homem de 45 anos, por alegadamente ter praticado dois crimes de violação e outros dois de importunação sexual, agravados, sobre uma jovem de 20 anos e um adolescente de 15, em Vila Nova de Famalicão.
De acordo com a PJ, todos os envolvidos partilhavam a mesma habitação, facto que permitiu ao suspeito tomar conhecimento de uma relação entre as vítimas, que explorou, sob a ameaça de denunciar tal facto às autoridades policiais e aos pais do menor, obrigando a jovem a “sujeitar-se à prática de atos sexuais de relevo consigo mesmo, o que terá ocorrido em duas noites seguidas, durante o passado fim-de-semana”.
Para além disto, estes actos tiveram lugar na presença do adolescente, que foi ainda coagido pelo suspeito a praticar um novo ato sexual com a jovem, na sua presença.
Ainda de acordo com esta autoridade, as investigações desenvolvidas foram suficientes para reunir elementos de prova para efetuar a localização e detenção do suspeito, que foi conduzido às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial.
Foram-lhe determinadas medidas de coação não detentivas.