Terminada mais uma época da I Liga de futebol portuguesa, o FC Famalicão irá despedir-se de seis atletas que se encontravam ao seu serviço por empréstimo.
O mais notório destes será Chiquinho, peça fundamental do ataque do plantel neste período de 2023/2024, que regressa ao Wolverhampton depois de 27 partidas e cinco golos marcados com o emblema famalicense. O seu contrato não incluía opção de compra.
No que toca a Henrique Araújo, o seu regresso ao Benfica estará também iminente, depois de uma temporada onde não conseguiu impor o seu jogo no ataque da equipa famalicense, acabando por ter sido utilizado na condição de suplente durante a maior parte dos jogos.
Também Florian Danho estará de regresso aos suíços do Stade-Lausanne, já que o FC Famalicão irá recusar a opção de compra do jogador, de acordo com o jornal A Bola, depois de apenas ter jogado 15 minutos, desde a chegada do mais recente treinador, Armando Evangelista.
O médio francês Tom Lacoux regressa também ao Bordéus, após uma época onde disputou 10 jogos.
Na mesma situação estão também Filipe Soares, que regressa ao PAOK da Grécia após oito jogos pelo Famalicão.
Mais utilizado, mas com o mesmo destino estará Nathan Santos, que chegou por empréstimo dos brasileiros do Santos, em 2023, tendo disputado 29 partidas pelo emblema famalicense desde então.