Site icon Fama Rádio e Televisão

Pilotos famalicenses no ‘Top 10’ da Baja TT Lagos. Tiago Reis obrigado a desistir

Terminaram, neste último sábado e domingo, as prestações dos pilotos Daniel Silva e Edgar Reis que representaram Famalicão na Baja TT Lagos, terminando na 7.ª e 8.ª posição respetivamente da categoria Challanger (T3), num desafio vencido pelo piloto João Ferreira, apenas a 3,6 segundos do 2.º classificado João Dias, que antecedeu Francisco Barreto, 3.º classificado da prova.

Lembre-se ainda que o famalicense Tiago Reis já havia sido obrigado a abandonar este desafio, numa fase em que liderava a competição, na sequência de um problema técnico com o o triangulo da roda dianteira:

“Vínhamos a dar o nosso melhor, focados em chegar à frente ao final do dia e os tempos intermédios dão-nos a certeza de que estávamos na frente e com fortes probabilidades de vencer, mas as corridas só terminam depois da linha de chegada e desta vez não fomos felizes” referiu o próprio.

Por outro lado, Daniel Silva destaca uma boa recuperação, depois de um primeiro dia de prova menos conseguido, acabando por impor um andamento mais intenso no no segundo Setor Seletivo, fator que garantiu a subida de lugares na classificação.

“Conseguimos ter um bom andamento, sentimos uma evolução positiva na condução e no ritmo que temos colocado em pista, e por isso estamos satisfeitos”, refere o piloto navegado por Gonçalo Magalhães como navegador. Sobre este posicionamento classificativo entre os 10 primeiros este aponta “que é sinal de quer estamos mais próximos do que pretendemos”.

Para Tiago Reis, que estreou com o Taurus no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), este foi mais um momento de aumentar a destreza e experiência, algo já esperado para este tipo de desafio:

“Estamos naturalmente ainda a fazer uma adaptação ao carro e as impressões que
levamos daqui são boas. Naturalmente queremos melhorar e fazê-lo já nas próximas corridas” referiu Edgar Reis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version