Site icon Fama Rádio e Televisão

Nova Praça-Mercado de Famalicão inaugura amanhã espaço dedicado à Cozinha Experimental

A nova Praça – Mercado Municipal de Famalicão vai abrir o seu novo espaço dedicado à Cozinha Experimental, já este sábado, dia 22 de maio, pelas 16:30 com a apresentação da Chef Residente Lígia Santos.

Este espaço dedicado à de Cozinha Experimental irá promover workshops, degustações, showcookings, etc.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Este irá servir como uma ferramenta para uma programação gastronómica atrativa, constituindo um lugar de experimentação e aprendizagem, no qual se valoriza a missão do Mercado Municipal, não só como um espaço de negócios (mercado de trocas), mas também como um local de sociabilização (mercado de encontros), que incentiva aprendizagens abertas e transversais (mercado de saberes).

Num contexto em que cada vez mais se viaja em busca de uma oferta gastronómica diferenciadora, foi criado o programa “Chef Residente” que consiste numa colaboração ao longo de um ano com um Chef da região, que fará o acompanhamento e consultoria na programação anual do Mercado.

O papel de Chef Residente é assumido por um chef de renome da Região, com uma ligação profunda à sua gastronomia e ao território. Este será o principal rosto do programa de animação e o curador principal do Mercado Municipal.

Assim, esta  iniciativa conta com os contributos de 3 profissionais reconhecidos que constituem a equipa que estará responsável pela dinamização da cozinha experimental nos seus primeiros anos de funcionamento. Esta equipa é constituída pela Chef Lígia Santos, a curadora do primeiro ano, seguindo-se o Chef Álvaro Costa em 2022 e o Chef Renato Cunha em 2023.

O primeiro convidado da cozinha experimental da Praça é, também, o primeiro Chef Residente a exercer curadoria, a Chef Lígia Santos, que, aproveitando o fim de semana dedicado à diversidade intercultural e à cozinha internacional, irá dinamizar um showcooking, com o tema “Como internacionalizar os produtos do nosso Mercado”, dando assim início às atividades dos “Sábados na Praça”.

Este novo espaço de cozinha experimental fica, a partir desta data, ao serviço dos munícipes para promoção de workshops, degustações, showcooking, entre outros, valorizando a aprendizagem relacionada com alimentação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version