O Riba d’Ave HC disputou, neste último sábado, o primeiro jogo dos quartos de final do apuramento para o Campeão Nacional, com uma deslocação à Dragão Arena, casa do FC Porto, um jogo que terminou com a vitória da equipa da casa por 4-3.
Os golos foram apontados por Edu Lamas que abriu o marcador para o FCP com uma ‘power play’, logo aos 2 minutos, seguindo-se o 2-0, aos 6 minutos por Gonçalo Alves.
Marcariam ainda Diogo Barata aos 18 minutos, completando o 3-0 aos 18 minutos, Carlo Di Benedetto de livre directo aos 23 minutos, Daniel Pinheiro autor do 4-2 aos 33 e Gustavo Pato que encerrou o marcador com o 4-3 para o Riba d’Ave.
Apesar da vantagem criada pelo Futebol Clube do Porto, os atletas do RAHC aumentaram a intensidade na segunda metade do desafio, quase alcançando a igualdade no marcador.
“Muito obrigado a todos os adeptos e sócios pelo apoio fantástico no Dragão Arena! Vocês são o “coração” do nosso clube”, frisam os responsáveis do clube.
O RAHC disputa a próxima partida, referente à 2.ª disputa destes quartos de final no Parque das Tílias, esta quarta-feira.
Foto: Jorge Ferreira/DR