Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa firme garante uma equipa não afetada por polémicas

Publicado

em

 O treinador do Famalicão desvalorizou hoje as polémicas que marcaram o último encontro com o FC Porto, da Taça de Portugal, e garantiu que no encontro da I Liga de futebol o importante é “não olhar para trás”.

João Pedro Sousa defendeu, em conferência de imprensa de antevisão da partida com os ‘dragões’, que este encontro tem características distintas da segunda mão das meias-finais da Taça, desde logo pela necessidade obrigatória de vencer para seguir em frente na prova.

emissão em direto da famatv

“Acredito que as polémicas não vão afetar rigorosamente nada. Já chegou o que aconteceu no passado”, começou por dizer o técnico que, em relação ao encontro, apontou o que não pode acontecer: “O erro que não podemos cometer é olhar para trás. São jogos completamente diferentes. No último jogo que fizemos no Dragão tínhamos que jogar para ganhar. Um jogo mais ofensivo. E foi dessa forma que entrámos porque só um resultado interessava”.

No entanto, para este jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, o técnico da formação famalicense acredita que a pressão está mais do lado do FC Porto.

“Neste jogo, os papéis, se calhar, estão invertidos. O FC Porto não quer deixar que o campeonato acabe nos próximos dias. Para nós este jogo não é um jogo especial, é igual a todos os outros do campeonato”, referiu ainda.

Mesmo assim, e na busca de encontrar o que a equipa precisa de melhorar nos duelos com os portistas, João Pedro Sousa prefere recuar ao embate da primeira volta, no Estádio do Dragão, em que a sua equipa perdeu por 4-1.

“Se tivermos que olhar para trás vamos olhar para o jogo da primeira volta. Sabemos que o FC Porto coloca muitas dificuldades pelos corredores laterais. Sem nunca abdicar do corredor central. Em termos ofensivos tentaremos fazer o que fazemos sempre que é criar e chegar perto da baliza adversária. Tentar marcar e vencer”, garantiu.

João Pedro Sousa revelou ainda que vai ser obrigado a fazer algumas alterações na equipa devido a algumas ausências por lesão e castigo.

“Temos algumas baixas que nos estão a condicionar. Temos a lesão do Cádiz, o castigo do Francisco Moura e do Sanca, e alguns jogadores com covid-19”, explicou.

O médio Iván Jaime também fez uma antevisão da partida e garantiu que o único objetivo do Famalicão é encarar a partida da mesma forma como todas as outras e lutar pelos três pontos.

“Vamos fazer o nosso trabalho. Vamos encarar o jogo como todos os outros. Nada de especial. É mais um. Queremos ganhar e jogar da nossa maneira e conseguir os três pontos”, frisou.

O facto de ainda haver possibilidade de chegar ao sexto lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, não é, para o jogador, um motivo extra de pressão, e garantiu que a equipa está tranquila.

“Não há pressão nenhuma. Temos de estar tranquilos. Temos de fazer o nosso jogo. Sabemos que é possível, é difícil, mas, havendo uma possibilidade, vamos tentar”, disse.

O Famalicão, no oitavo lugar, com 43 pontos, recebe no sábado, às 20:30 horas, o FC Porto, em segundo, com 79, numa partida que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Sociedadehá 4 horas

Trofa realiza segundo encontro de coros a 10 de junho

A Câmara da Trofa organiza a 10 de junho, a 2ª edição do “Trofa EnCanto”, um encontro anual de coros...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Mário Passos assinalou arranque da construção do Multiusos de Fradelos 

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, presidiu este domingo ao lançamento da primeira pedra do futuro Espaço...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: motociclista ferido com gravidade em despiste na freguesia de Telhado

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na freguesia de Telhado, em Famalicão, provocou um ferido grave. Ao que a...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Segunda-feira “abre a porta” a semana de sol e temperaturas elevadas

Depois de alguns dias com previsões de chuva, o sol está de regresso ao concelho de Famalicão e deverá manter-se...

Desportohá 8 horas

Clube de Rugby de Famalicão promove torneio com mais de 100 atletas

O Clube de Rugby de Famalicão promove, no próximo dia 8 de junho,  o habitual torneio de Rugby de 7...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Mercado dos Doces anima Seide S Paio este domingo

Este domingo há Mercado dos Doces em Seide S. Paio, Famalicão. O certame é promovido pela CSIF de Avidos, Lagoa,...

Famalicãohá 9 horas

Hélder Pereira recandidata-se à liderança do CDS-PP de Famalicão

O presidente da Concelhia de Famalicão do CDS-PP, Hélder Pereira, vai candidatar-se a um novo mandato, informou a Comissão Política...

Desportohá 10 horas

Famalicão: Clube de Xadrez da Didáxis vence Taça de Braga pela 11ª vez

Decorreu este sábado  a Final da 24ª edição da Taça de Braga de Xadrez 2023/2024. O Clube de Xadrez Associação...

Desportohá 1 dia

Equipa sénior feminina do FC Famalicão goleia Vitória SC de Guimarães

A jogar em casa, o FC Famalicão venceu, este sábado, o Vitória SC por 6-1 no primeiro jogo do play-off...

Paíshá 1 dia

Banco Alimentar começa nova campanha de recolha de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome começa hoje uma nova campanha de recolha de alimentos, que contará com mais de...

Arquivo

Mais Vistos