Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa firme garante uma equipa não afetada por polémicas

Publicado

em

 O treinador do Famalicão desvalorizou hoje as polémicas que marcaram o último encontro com o FC Porto, da Taça de Portugal, e garantiu que no encontro da I Liga de futebol o importante é “não olhar para trás”.

João Pedro Sousa defendeu, em conferência de imprensa de antevisão da partida com os ‘dragões’, que este encontro tem características distintas da segunda mão das meias-finais da Taça, desde logo pela necessidade obrigatória de vencer para seguir em frente na prova.

emissão em direto da famatv

“Acredito que as polémicas não vão afetar rigorosamente nada. Já chegou o que aconteceu no passado”, começou por dizer o técnico que, em relação ao encontro, apontou o que não pode acontecer: “O erro que não podemos cometer é olhar para trás. São jogos completamente diferentes. No último jogo que fizemos no Dragão tínhamos que jogar para ganhar. Um jogo mais ofensivo. E foi dessa forma que entrámos porque só um resultado interessava”.

No entanto, para este jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, o técnico da formação famalicense acredita que a pressão está mais do lado do FC Porto.

“Neste jogo, os papéis, se calhar, estão invertidos. O FC Porto não quer deixar que o campeonato acabe nos próximos dias. Para nós este jogo não é um jogo especial, é igual a todos os outros do campeonato”, referiu ainda.

Mesmo assim, e na busca de encontrar o que a equipa precisa de melhorar nos duelos com os portistas, João Pedro Sousa prefere recuar ao embate da primeira volta, no Estádio do Dragão, em que a sua equipa perdeu por 4-1.

“Se tivermos que olhar para trás vamos olhar para o jogo da primeira volta. Sabemos que o FC Porto coloca muitas dificuldades pelos corredores laterais. Sem nunca abdicar do corredor central. Em termos ofensivos tentaremos fazer o que fazemos sempre que é criar e chegar perto da baliza adversária. Tentar marcar e vencer”, garantiu.

João Pedro Sousa revelou ainda que vai ser obrigado a fazer algumas alterações na equipa devido a algumas ausências por lesão e castigo.

“Temos algumas baixas que nos estão a condicionar. Temos a lesão do Cádiz, o castigo do Francisco Moura e do Sanca, e alguns jogadores com covid-19”, explicou.

O médio Iván Jaime também fez uma antevisão da partida e garantiu que o único objetivo do Famalicão é encarar a partida da mesma forma como todas as outras e lutar pelos três pontos.

“Vamos fazer o nosso trabalho. Vamos encarar o jogo como todos os outros. Nada de especial. É mais um. Queremos ganhar e jogar da nossa maneira e conseguir os três pontos”, frisou.

O facto de ainda haver possibilidade de chegar ao sexto lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, não é, para o jogador, um motivo extra de pressão, e garantiu que a equipa está tranquila.

“Não há pressão nenhuma. Temos de estar tranquilos. Temos de fazer o nosso jogo. Sabemos que é possível, é difícil, mas, havendo uma possibilidade, vamos tentar”, disse.

O Famalicão, no oitavo lugar, com 43 pontos, recebe no sábado, às 20:30 horas, o FC Porto, em segundo, com 79, numa partida que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 21 minutos

Famalicão: Nine realiza 41.º Festival de Folclore a 01 de junho

O Grupo Folclórico de Nine realiza, no dia 01 e junho a 41.ª edição dos seu Festival de Folclore, que...

Desportohá 45 minutos

Famalicense Joaquim Figueiredo distinguido como Melhor Atleta Europeu no escalão Master

O atleta famalicense Joaquim Figueiredo foi distinguido, esta quinta-feira, com o título de Melhor Atleta Europeu no escalão Master 2023,...

Economiahá 1 hora

Combustíveis: Gasolina e gasóleo descem 1 cêntimo

Agora que se aproxima o final de mais uma semana, chegam também novas indicações quanto à oscilação do preço dos...

Póvoa de Varzimhá 2 horas

Familiares preparam homenagem para jovem falecida no mar da Póvoa de Varzim esta segunda-feira

Familiares e amigos de Débora Carvalho, a jovem luxemburguesa de 24 anos que perdeu a vida na madrugada desta segunda-feira,...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Escola D. Sancho I recebeu 14 professores da Turquia

Uma delegação da Turquia visitou a Escola Secundária D. Sancho I. O grupo, composto por 14 professores de quatro escolas...

Famalicãohá 2 horas

Brisa vai duplicar a saída para Famalicão da A3

A Brisa vai duplicar a via de saída para Famalicão da autoestrada A3. A informação foi adiantada pelo presidente da...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Escolas Camilo Castelo Branco e Júlio Brandão encerradas devido a greve

Neste dia em que assinala mais um momento de greve na função pública, em Famalicão, a Escola Secundária Camilo Castelo...

Desportohá 2 horas

Faleceu ex-jogador e sócio N.º1 do FC Famalicão Vítor Lopes

Faleceu Vítor Lopes, antigo jogador do emblema do FC Famalicão, clube que representou entre o final da década de 60...

Desportohá 3 horas

Conheça o programa completo para o Rali de Famalicão repleto de adrenalina e animação

Agora que se aproxima mais uma edição do Rali de Famalicão, a disputar entre 24 e 25 de maio, fica...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Brufe

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na...

Arquivo

Mais Vistos