Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa firme garante uma equipa não afetada por polémicas

Publicado

em

 O treinador do Famalicão desvalorizou hoje as polémicas que marcaram o último encontro com o FC Porto, da Taça de Portugal, e garantiu que no encontro da I Liga de futebol o importante é “não olhar para trás”.

João Pedro Sousa defendeu, em conferência de imprensa de antevisão da partida com os ‘dragões’, que este encontro tem características distintas da segunda mão das meias-finais da Taça, desde logo pela necessidade obrigatória de vencer para seguir em frente na prova.

“Acredito que as polémicas não vão afetar rigorosamente nada. Já chegou o que aconteceu no passado”, começou por dizer o técnico que, em relação ao encontro, apontou o que não pode acontecer: “O erro que não podemos cometer é olhar para trás. São jogos completamente diferentes. No último jogo que fizemos no Dragão tínhamos que jogar para ganhar. Um jogo mais ofensivo. E foi dessa forma que entrámos porque só um resultado interessava”.

No entanto, para este jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, o técnico da formação famalicense acredita que a pressão está mais do lado do FC Porto.

“Neste jogo, os papéis, se calhar, estão invertidos. O FC Porto não quer deixar que o campeonato acabe nos próximos dias. Para nós este jogo não é um jogo especial, é igual a todos os outros do campeonato”, referiu ainda.

Mesmo assim, e na busca de encontrar o que a equipa precisa de melhorar nos duelos com os portistas, João Pedro Sousa prefere recuar ao embate da primeira volta, no Estádio do Dragão, em que a sua equipa perdeu por 4-1.

“Se tivermos que olhar para trás vamos olhar para o jogo da primeira volta. Sabemos que o FC Porto coloca muitas dificuldades pelos corredores laterais. Sem nunca abdicar do corredor central. Em termos ofensivos tentaremos fazer o que fazemos sempre que é criar e chegar perto da baliza adversária. Tentar marcar e vencer”, garantiu.

João Pedro Sousa revelou ainda que vai ser obrigado a fazer algumas alterações na equipa devido a algumas ausências por lesão e castigo.

“Temos algumas baixas que nos estão a condicionar. Temos a lesão do Cádiz, o castigo do Francisco Moura e do Sanca, e alguns jogadores com covid-19”, explicou.

O médio Iván Jaime também fez uma antevisão da partida e garantiu que o único objetivo do Famalicão é encarar a partida da mesma forma como todas as outras e lutar pelos três pontos.

“Vamos fazer o nosso trabalho. Vamos encarar o jogo como todos os outros. Nada de especial. É mais um. Queremos ganhar e jogar da nossa maneira e conseguir os três pontos”, frisou.

O facto de ainda haver possibilidade de chegar ao sexto lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, não é, para o jogador, um motivo extra de pressão, e garantiu que a equipa está tranquila.

“Não há pressão nenhuma. Temos de estar tranquilos. Temos de fazer o nosso jogo. Sabemos que é possível, é difícil, mas, havendo uma possibilidade, vamos tentar”, disse.

O Famalicão, no oitavo lugar, com 43 pontos, recebe no sábado, às 20:30 horas, o FC Porto, em segundo, com 79, numa partida que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Regiãohá 27 minutos

Vila do Conde: Mulher de 33 anos detida com artigos de bijuteria contrafeitos

Elementos do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, procederam à...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão/Obras: Trânsito cortado entre Avenida do Rio Ave e a Rua da Mabor em Lousado até sábado

O trânsito entre a Avenida do Rio Ave e a Rua da Mabor, na freguesia de Lousado, está cortado até...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Presidente da Câmara distinguido com medalha de ouro pelo Corpo Nacional de Escutas

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, foi condecorado pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), com uma insígnia do...

Bragahá 2 horas

Braga: Detido homem de 39 anos por suspeita de tráfico de droga em Fafe

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à identificação e detenção de um homem de...

Desportohá 3 horas

Edição 2025 do Rali de Portugal inicia-se esta quinta-feira. Conheça aqui o programa

Regressa às estradas, esta quinta-feira, mais uma edição do Rali de Portugal. A competição irá atravessar 17 concelhos nas regiões...

Paíshá 3 horas

Em direto: Milhares de fieis assistem às celebrações deste 13 de Maio no Santuário de Fátima

Milhares de fieis assistem, na manhã desta terça-feira, à cerimónia de celebração da peregrinação aniversária deste mês, no Santuário de...

Regiãohá 4 horas

Vila do Conde: Faleceu Sandro Eusébio presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting

Faleceu Sandro Eusébio, o presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting. A notícia foi avançada pelos seus familiares, através da página...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Psicólogo Eduardo Sá e Fátima Lopes falam sobre os conceitos de família e Direitos Humanos na Casa das Artes

Famalicão assinala o Dia da Família, esta quinta-feira, com uma sessão de conversas debruçadas sobre o tema e nos Direitos...

Paíshá 5 horas

GNR e PSP fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta quarta-feira

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP lançam na quarta-feira a campanha “Ao volante, o...

Barceloshá 17 horas

Barcelos: Homem de 29 anos detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, procedeu à...

Arquivo

Mais Vistos