Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa firme garante uma equipa não afetada por polémicas

Publicado

em

 O treinador do Famalicão desvalorizou hoje as polémicas que marcaram o último encontro com o FC Porto, da Taça de Portugal, e garantiu que no encontro da I Liga de futebol o importante é “não olhar para trás”.

João Pedro Sousa defendeu, em conferência de imprensa de antevisão da partida com os ‘dragões’, que este encontro tem características distintas da segunda mão das meias-finais da Taça, desde logo pela necessidade obrigatória de vencer para seguir em frente na prova.

“Acredito que as polémicas não vão afetar rigorosamente nada. Já chegou o que aconteceu no passado”, começou por dizer o técnico que, em relação ao encontro, apontou o que não pode acontecer: “O erro que não podemos cometer é olhar para trás. São jogos completamente diferentes. No último jogo que fizemos no Dragão tínhamos que jogar para ganhar. Um jogo mais ofensivo. E foi dessa forma que entrámos porque só um resultado interessava”.

No entanto, para este jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, o técnico da formação famalicense acredita que a pressão está mais do lado do FC Porto.

“Neste jogo, os papéis, se calhar, estão invertidos. O FC Porto não quer deixar que o campeonato acabe nos próximos dias. Para nós este jogo não é um jogo especial, é igual a todos os outros do campeonato”, referiu ainda.

Mesmo assim, e na busca de encontrar o que a equipa precisa de melhorar nos duelos com os portistas, João Pedro Sousa prefere recuar ao embate da primeira volta, no Estádio do Dragão, em que a sua equipa perdeu por 4-1.

“Se tivermos que olhar para trás vamos olhar para o jogo da primeira volta. Sabemos que o FC Porto coloca muitas dificuldades pelos corredores laterais. Sem nunca abdicar do corredor central. Em termos ofensivos tentaremos fazer o que fazemos sempre que é criar e chegar perto da baliza adversária. Tentar marcar e vencer”, garantiu.

João Pedro Sousa revelou ainda que vai ser obrigado a fazer algumas alterações na equipa devido a algumas ausências por lesão e castigo.

“Temos algumas baixas que nos estão a condicionar. Temos a lesão do Cádiz, o castigo do Francisco Moura e do Sanca, e alguns jogadores com covid-19”, explicou.

O médio Iván Jaime também fez uma antevisão da partida e garantiu que o único objetivo do Famalicão é encarar a partida da mesma forma como todas as outras e lutar pelos três pontos.

“Vamos fazer o nosso trabalho. Vamos encarar o jogo como todos os outros. Nada de especial. É mais um. Queremos ganhar e jogar da nossa maneira e conseguir os três pontos”, frisou.

O facto de ainda haver possibilidade de chegar ao sexto lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, não é, para o jogador, um motivo extra de pressão, e garantiu que a equipa está tranquila.

“Não há pressão nenhuma. Temos de estar tranquilos. Temos de fazer o nosso jogo. Sabemos que é possível, é difícil, mas, havendo uma possibilidade, vamos tentar”, disse.

O Famalicão, no oitavo lugar, com 43 pontos, recebe no sábado, às 20:30 horas, o FC Porto, em segundo, com 79, numa partida que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Sociedadehá 9 horas

Dois homens detidos no aeroporto na Maia com passaportes falsos. Queriam viajar para Londres

A PSP deteve no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, dois homens, refugiados de 30 e 40 anos, que tentavam...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Dia do Doente assinalado com entrega de material hospitalar ao Hospital de S. João de Deus

A Câmara Municipal de Famalicão assinalou, esta terça-feira, o Dia do Doente com a entrega de material apoio para utentes,...

Paíshá 13 horas

Viatura ligeira que circulava na A28 consumida por incêndio ao início da tarde

Um veículo ligeiro foi consumido por um incêndio, esta terça-feira, na A28, em Matosinhos. Tudo aconteceu cerca das 13:30, no...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Céus nublados e pequenos “chuveiros” esperados esta quarta-feira

Famalicão espera uma quarta-feira com previsões de chuva de pouca intensidade, e apenas nos períodos do final da manhã e...

Economiahá 14 horas

Preço da botija de gás aumentou 3,5 euros face ao último trimestre de 2023

Os preços médios de venda de gás butano engarrafado e propano a granel, no quarto trimestre, subiram 10,9% e 10,2%,...

Regiãohá 14 horas

Homem detido em Vila do Conde por uso de armadilha para capturar aves

Um homem de 63 anos foi detido, este sábado, em Árvore no concelho de Vila do Conde, por crime de...

Desportohá 16 horas

Famalicense Pedro Almeida volta às competições com novo carro e navegador

O piloto famalicense Pedro Almeida está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, desta vez com o modelo RS...

Economiahá 16 horas

Pagamentos à Segurança Social já podem ser efetuados por transferência bancária

 A Segurança Social disponibilizou uma nova forma de pagamento, passando, a partir de agora, a ser possível efetuar pagamentos por...

Desportohá 17 horas

Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Estoril Praia

A equipa sub-23 do FC Famalicão disputou, na manhã desta terça-feira, a partida referente à 6.ª jornada da Fase de...

Paíshá 18 horas

PSP detetou mais de 25 mil infrações no decorrer da operação “Taxa Zero ao Volante”

Mais de 4,16 milhões de veículos foram fiscalizados na última semana pelas autoridades portuguesas no âmbito da campanha “Taxa Zero...

Arquivo

Mais Vistos