Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Serviços do Ambiente mudam-se para as antigas instalações das Finanças 

A Câmara Municipal irá adquirir as antigas instalações do Serviço de Finanças da cidade, localizadas na Rua Ernesto de Carvalho, em Vila Nova de Famalicão, para lá estabelecer os serviços ambientais do município. O edifício será transformado numa residência destinada a estudantes universitários. A compra desta propriedade, que ficou disponível após a abertura da Loja do Cidadão de Famalicão em 2021, representará um investimento municipal de aproximadamente 550 mil euros, aprovado hoje durante a reunião do Executivo Municipal.

Atualmente, o edifício está sob a responsabilidade da ESTAMO – Participações Imobiliárias, uma empresa estatal portuguesa criada em 1993, especializada na compra e venda de imóveis, incluindo a revenda dos adquiridos para esse fim.

A aquisição deste imóvel à ESTAMO, uma unidade autónoma com uma área de 868 m2, será realizada em três parcelas anuais, divididas em 200 mil euros, 175 mil euros e 175 mil euros, com o pagamento total da propriedade a ser concluído em 2025.

Essa aquisição pela autarquia famalicense permitirá manter a centralidade dos serviços ambientais, sem sobrecarregar os edifícios municipais já existentes, em particular os Paços do Concelho.

A futura residência para estudantes, nas atuais instalações dos serviços municipais relacionados ao ambiente, terá uma capacidade para aproximadamente cem camas e atenderá a quatro instituições de ensino superior presentes no concelho, incluindo a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a Universidade do Minho e a Universidade Lusíada. Será um investimento de três milhões de euros financiado pelo Plano Nacional de Alojamento no Ensino Superior.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version