Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Alunos da OFCINA apresentaram as suas reivindicações a eurodeputados em Bruxelas

Os estudantes da OFICINA – Escola Profissional tiveram a possibilidade de expor as suas reivindicações a eurodeputados de diversos países numa conferência promovida por uma equipa internacional de estudantes em Bruxelas.

O projeto Erasmus+ “Europeness – os Princípios que Partilhamos”, no qual os estudantes da OFICINA participam desde 2020, culminou em Bruxelas com a realização conjunta de um fórum de debate/conferência. Nesse evento, os estudantes dos cinco países envolvidos – Portugal, Alemanha, República Checa, Islândia e França – tiveram a oportunidade de apresentar e debater os manifestos sobre democracia, diversidade cultural, cooperação europeia e uma Europa sustentável, que elaboraram durante cada uma das mobilidades anteriores, perante dezasseis eurodeputados dos diferentes países participantes.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Além desta experiência enriquecedora, os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar os principais monumentos e instituições europeias localizadas em Bruxelas, como o Atomium, a “Casa da História Europeia”, o Museu do Design, o “Parlamentarium” e os edifícios do Parlamento, do Conselho Europeu e da Comissão Europeia, entre outros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version