Desporto
O piloto famalicense Pedro Almeida vence primeira etapa do Rally de Portugal no CPR

O piloto famalicense Pedro Almeida foi o grande vencedor da primeira etapa do Vodafone Rally de Portugal, integrada no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Ao volante do seu Skoda Fabia RS Rally2, Pedro beneficiou de um desfecho inesperado que lhe valeu a primeira vitória da carreira no campeonato nacional.
Apesar de Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) ter sido o mais rápido nas 11 classificativas, um verdadeiro golpe de teatro mudou o rumo da prova. Já após concluir a última especial, a suspensão do carro do piloto britânico partiu-se na ligação para o parque fechado na Exponor, obrigando-o a desistir.
Com este abandono, Pedro Almeida assumiu o topo da classificação, terminando com uma vantagem de 2,7 segundos sobre Armindo Araújo, também em Skoda Fabia RS Rally2, e 59,1 segundos sobre Pedro Meireles.
“Foi um rali intenso, com grande competitividade. Esta vitória tem um sabor especial, não só pelo resultado, mas pelo caminho que temos vindo a construir”, afirmou Pedro Almeida, visivelmente satisfeito com a conquista.
Este triunfo representa um marco importante para o piloto de Vila Nova de Famalicão, que assim reforça o seu estatuto de candidato ao título nacional.

-
Paíshá 1 semana
Combustíveis: Preço da gasolina sobe mas do gasóleo desce na segunda-feira
-
Paíshá 5 dias
Greve provocou o cancelamento de 514 comboios até às 14:00
-
Mundohá 3 dias
Primeira publicação de Papa Leão nas redes sociais expressou desejo de paz “nos corações” de todas as pessoas e famílias
-
Regiãohá 1 dia
Viana do Castelo: Condutora que atropelou jovem de 17 anos já se entregou na PSP