Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Universidade de Verão “abre as portas” aos alunos do secundário de 01 a 05 de julho

De 1 a 5 de julho, o Município de Vila Nova de Famalicão vai promover a Universidade de Verão, convidando os jovens estudantes do ensino secundário a “experimentarem” o futuro e a descobrirem a sua vocação.

Esta iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Lusíada, o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal, a Escola Profissional Forave e o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

O objetivo é ajudar os jovens a perspectivarem o Ensino Superior, proporcionando-lhes uma oportunidade de antecipação do futuro e de viverem uma experiência que os ajude nas suas escolhas para o ensino pós-secundário.

Através de jogos, atividades lúdicas, workshops, ateliers e ações de teamwork, pretende-se que os estudantes experimentem diferentes atividades, partilhem dinâmicas e vivenciem o ritmo e o espírito da vida académica. Terão contacto com laboratórios, oficinas tecnológicas, centros de investigação, bem como com estudantes, professores e investigadores, permitindo-lhes ocupar parte do período de férias escolares e conhecer melhor as instituições de ensino superior e de formação pós-secundário.

Aqui, os alunos envolvidos serão acompanhados por monitores, técnicos do município e responsáveis das seis instituições parceiras da Universidade de Verão.

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 6 de junho, através de um formulário disponível no portal do Município de Famalicão, em www.famalicao.pt.

“A inscrição tem um custo de 30 euros e contempla a inscrição nas atividades, seguro, almoço, transporte de autocarro para as instituições e kit de participante. A inscrição é obrigatória e deve ser acompanhada do Termo de Responsabilidade e Ficha de Saúde, disponibilizados no formulário de inscrição”, frisam os responsáveis da Câmara Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version