Famalicão
Famalicão: Festas Antoninas regressam em força após dois anos de pandemia
Depois de dois anos atípicos, a cidade de Vila Nova de Famalicão está agora em contagem decrescente para o regresso das Festas Antoninas e por cá já só se pensa na sardinha assada, no aroma dos manjericos, do algodão doce e nos bailaricos ao som da música popular.
As festas concelhias realizam-se de 9 a 13 de junho, com um vasto programa composto por cerca de 40 atividades das quais se destacam o concerto de Diogo Piçarra, o regresso dos “Toninho’s” para regozijo dos mais jovens e o grandioso desfile das Marchas Antoninas.
São cinco dias intensos de festa abençoados pelo Santo António, marcados por inúmeras propostas culturais e desportivas que vão de encontro às várias gerações de famalicenses e aos muitos milhares de pessoas que visitam a cidade por esta altura.
A começar pelos vários apontamentos musicais, todos gratuitos, com Diogo Piçarra, no dia 13, como cabeça cartaz, Alvorada Musical e Zezé Fernandes, no dia 9, Nuno Portugal e Os Pêgas, dia 10, a estreia musical de Jess e Retimbrar, dia 11 de junho.
Um programa onde também não faltam as tradições ancestrais que fazem das Antoninas de Famalicão um dos momentos mais esperados do ano pelos famalicenses e uma das maiores romarias do Norte do país: as marchas, a distribuição do pão e a procissão em honra de Santo António, o desfile etnográfico, a caminhada camiliana, o encontro de cavaquinhos e os cantares ao desafio, os arraiais, os saltos às fogueiras, entre outras.
-
Famalicãohá 1 semana
Nuno Melo anuncia reforço da “cooperação militar” entre Portugal e os EUA
-
Guimarãeshá 6 dias
Mulher ferida após despiste seguido de capotamento na Estrada Nacional 101 em Guimarães
-
Famalicãohá 3 dias
Juramento de Bandeira e tomada de posse nos B.V. Famalicenses
-
Desportohá 20 horas
FC Famalicão: Defesa Pedro Bondo de 20 anos oficializado como reforço para as próximas 4 temporadas