Famalicão
Famalicão: Festa da Flor reúne cada vez mais visitantes
Este fim de semana, uma enxurrada de flores invadiu a cidade de Vila Nova de Famalicão. Inúmeros indivíduos de várias regiões de Portugal e de Espanha deslocaram-se até Vila Nova de Famalicão para festejar juntamente com os residentes locais a celebração da Flor. Diversas razões impulsionaram visitantes de Aveiro, Viseu, Galiza e outros lugares a descobrir o “jardim” que se transformou no nosso centro urbano nos últimos três dias, com destaque especial para o icónico desfile da Batalha das Flores, ocorrido ontem à tarde e que tem vindo a ganhar cada vez mais seguidores.
“É uma alegria, para mim, ver as ruas da nossa cidade cheias de gente (…) foi mais uma edição de sucesso”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que deixa um agradecimento a “todas e a todos os que fizeram da Festa da Flor este evento incrível”.
O edil não deixa de destacar a cada vez maior adesão de visitantes de fora da região. “Estamos perante um diamante em bruto. Temos recebido visitantes de vários pontos do país, inclusivamente de Espanha, e isso denota que é um evento atrativo e com um grande potencial turístico (…) A Festa da Flor tem vindo a dar muitos e bons frutos” comenta ainda Mário Passos.
Mais do que um espaço de beleza floral, ao longo dos dias 12, 13 e 14 de maio, a Festa da Flor transformou o centro de Famalicão num espaço de convívio intergeracional e intercultural, com mercado de flores e plantas, produtos locais, tasquinhas, arte, música, animação de rua, e muito mais. Foram muitos os motivos que trouxeram milhares de visitantes a Famalicão, uma tendência crescente que se espera que se mantenha nos próximos anos.
-
Economiahá 1 semana
Operadoras de telecomunicações proibidas de cobrar pela portabilidade de números este ano
-
Desportohá 7 dias
Paulo Marques: Novas tecnologias e mais “profissionalismo” são as grandes diferenças do “novo” Dakar
-
Paíshá 5 dias
GNR apreende mais de 4.300 artigos contrafeitos no concelho da Maia
-
Desportohá 2 dias
FC Famalicão poderá ficar sem Zaydou após oferta de 6 milhões de euros da Arábia Saudita