Famalicão
Famalicão: Dia da Universidade Lusíada celebra-se este sábado
A celebração solene do Dia da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, que marca a entrega oficial das Cartas de Curso aos diplomados do ano letivo de 2022/2023, terá lugar no Salão Nobre da Universidade, este sábado, informam os responsáveis.
Este evento anual é um momento solene e jubiloso, assinalando não só a conclusão dos cursos de licenciatura e mestrado integrado, mas também o início de uma nova jornada pessoal e profissional para os diplomados, suas famílias e amigos.
As Cartas de Curso simbolizam o percurso académico dos diplomados, contribuindo para a história da Universidade Lusíada.
Antes da sessão, será celebrada uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nova da Paróquia de Santo Adrião, presidida pelo o Arcebispo Emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, contando ainda com a participação do Reverendo Padre José Paulo Pereira, Capelão da Universidade Lusíada, às 15h00.
Durante a cerimónia, serão partilhados testemunhos do antigo estudante da Universidade Lusíada, Prof. Doutor Bruno Ferreira, e do Vice-Presidente da Associação Académica, Guilherme Manuel de Sousa, juntamente com intervenções do Chanceler da Universidade Lusíada e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva, Prof. Dr. João Duarte Redondo, e do Reitor da Universidade Lusíada, Prof. Doutor Afonso d’Oliveira Martins.
Antes da entrega das Cartas de Curso, serão reconhecidos publicamente os diplomados com mérito académico e serão concedidos prémios aos melhores alunos de todos os cursos, com o apoio de diversas entidades e empresas, que demonstram confiança no projeto educativo da Universidade Lusíada.
A cerimónia termina com a entoação do Hino Académico Gaudeamus Igitur, seguido pela performance da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, no átrio da Universidade, às 19h00.
-
Famalicãohá 1 semana
Elemento da PSP de Gondomar atingiu a tiro “perigoso criminoso” após tentativa de desarme da autoridade
-
Paíshá 6 dias
Acidentes nas estradas de Portugal provocaram mais de 260 mortos em cerca de 20 mil ocorrências registadas
-
Economiahá 4 dias
Portugal enfrenta “situação crítica”: Apoios Sociais não acompanham o aumento dos preços
-
Famalicãohá 2 dias
Concerto sinfónico de Natal na igreja Matriz de Famalicão nesta sexta-feira