Desporto
Famalicão: Equipa de xadrez da Didáxis mantém liderança no Distrital
Este último sábado e domingo foi marcado por mais uma competição para o clube de xadrez da Didáxis (CX A2D), que disputou a 7.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão por
Equipas, 6.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão por Equipas e Campeonato
Distrital Coletivo 2023/2024.
A equipa A do Clube de Xadrez A2D esteve frente a frente com o líder, a equipa de S.
João da Madeira CA Téssera, e não foi feliz ao ser derrotada por 0,5-3,5. A equipa A foi
constituída por Luís Romano (Capitão), João Romano, João Afonso e José Santos.
Apesar disto, e ainda com duas sessões por disputar, a jovem equipa famalicense, que se encontra em 5.º lugar na tabela classificativa, garantiu matematicamente a manutenção, beneficiando da derrota da equipa penúltima classificada, CR Estarreja A, frente à equipa maiata Amanhã da Criança A. Na próxima época desportiva 2024/2025, CR Estarreja A e Basquete Leça A irão competir pelo CN III Divisão Coletivo.
No que toca às equipas B e C, estas sairam vitoriosas dos jogo que disputaram também em casa nos confrontos disputados pela margem máxima 4-0, mantendo intactas as
expetativas iniciais nas provas em que participam.
Já a equipa B do Clube de Xadrez A2D recebeu e venceu a equipa AX Barcelos A, contando com Emanuel Fernandes como Capitão, José João Pinto, Marco Pereira e Artur Lemos.
Na sessão derradeira (7.ª), o CX A2D B pretende garantir um lugar no pódio absoluto no CN Equipas III Divisão – Série A, mas para isso não poderá perder frente à experiente equipa vimaranense CX Escola João de Meira A. A AX Cidade Curiosa A manteve a liderança e assegurou a subida para a II Divisão Nacional na próxima época desportiva 2024/2025.
Finalmente, no Campeonato Distrital Coletivo, a equipa C do CX A2D venceu a equipa B do CX Escola João de Meira.
Totalizando cinco vitórias e um empate, numa equipa que mistura juventude com experiência, o CX A2D C ocupa o 1.º lugar, permitindo possa ainda contemplar a conquista do 7.º título distrital absoluto coletivo (2006, 2010, 2016, 2017, 2019, 2020) nos seus 20 anos de história. A equipa C foi constituída por Fernando Silva, Eduardo Viana como Capitão, Diogo Lopes e Gil Costa.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: este sábado há Mercadinho de Natal e corrida de S. Silvestre em Vermoim
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão sob Aviso Amarelo esta quarta e quinta-feira devido à previsão de chuva forte e trovoada
-
Regiãohá 4 dias
GNR constitui um arguido por recetação de um veículo roubado, em Vila do Conde
-
Desportohá 13 horas
FC Famalicão perde em casa contra o Farense