Com a aproximação do final de mais uma época da Associação de Futsal Amadora de Famalicão, ficou designado, neste último fim de semana, o Cajada como grande vencedor do campeonato de veteranos, ainda com duas jornadas por disputar.
Esta é uma vitória com especial significado para o coletivo de Cabeçudos, já que esta foi a época de estreia para o emblema neste escalão. Titulo este que ” vem confirmar a supremacia do Cajada nesta competição, já que até agora apenas contou uma derrota”, fazem questão em destacar os responsáveis da AFSA.
Esta confirmação foi garantida no último jogo, frente ao Esmeriz, que venceram por 5-2, totalizando assim 60 pontos e terminando como líder incontestado.
Nas quatro posições cimeiras da classificação não se registam quaisquer alterações. Com o Pedome a manter a segunda posição (52 pontos) ao vencer o Covense por 2-4. Com esta derrota, o Covense caiu dois lugares na tabela. Agora ocupa o 9.º lugar com 27 pontos.
O Grac, 3.º classificado, venceu a Acura por 3-5, somando agora 51 pontos, enquanto a Acura permanece com 29 pontos, mas desceu dois lugares para o 8.º posto.
A Oliveirense não jogou nesta jornada, mas manteve o 4.º lugar (47 pontos), mantendo uma vantagem pontual sobre o 5.º classificado, a Outeirense (30 pontos). A equipa de Pousada perdeu na deslocação ao terreno das Lameiras (6-1). Com esta vitória, as Lameiras subiram para o 6.º lugar, empatadas em pontos com o S. Mateus (7.º) e a Acura. O S. Mateus agora tem 29 pontos, após vencer o lanterna vermelha, o 1.º de Maio, por 2-1.
Finalmente, Bairrense e Barrimau empataram a zero e dividiram os pontos. O Barrimau é 11.º com 12 pontos; já o Bairrense está na 12.ª posição com 11.
Esta sexta-feira será dia do início de mais uma jornada, com Lameiras-Esmeriz, Outeirense-Covense, Oliveirense-Bairrense, Barrimau-Acura, Grac-S. Mateus, 1.º Maio-Cajada. Pedome folga.