Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: 11.ª Edição do Duatlo de Famalicão realiza-se no Louro a 04 de julho

A Associação Amigos do Pedal (AdP) e da Federação de Triatlo de Portugal(FTP) organizam, no próximo dia 04 de julho, a 11ª Edição do Duatlo de Famalicão – A Cimenteira do Louro.

E será precisamente na freguesia do Louro que esta prova terá lugar, um “espaço rural que vai permitir acesso a grande parte do percurso, as pessoas vão poder assistir e incentivar quem participa, garantindo o distanciamento necessário e não estamos tão concentrados, como aconteceria no cenário de outros Duatlos, no coração da cidade”, explica Paulo Ruivo, presidente dos AdP.

Esta prova, organizada pelos Amigos do Pedal, foi escolhida pela Federação de Triatlo de Portugal para a atribuição dos títulos nacionais de Duatlo Cross.

Tal como explica o presidente da FTP, Vasco Rodrigues “as organizações, por força da pandemia que vivemos e que felizmente começamos a ultrapassar, obrigam-nos a critérios muito exigentes para a realização de provas e aqui em Famalicão encontramos uma associação que é capaz de rapidamente ter soluções para que todos em segurança possamos voltar a competir, mantendo o elevado nível organizativo”, explica, reforçando que “todos queremos retomar a normalidade possível e nós nos AdP sempre tivemos como premissa dos nossos eventos a promoção do desporto e atividade física para todos, e é tempo de voltar a fomentar este espírito, de dar o pontapé no confinamento e voltar à atividade”.

As inscrições para o Duatlo de Famalicão já se encontram encerradas, com quase 300 participantes já inscritos.

De qualquer forma, as inscrições irão reabrir numa data mais próxima da realização da prova para que se possam colmatar algumas possíveis desistências.

Com dois segmentos de corrida e um de BTT, interligados, o percurso já se encontra delineado, com “a zona de partida e chegada é a mesma que as últimas 24horasBTT que organizamos no Louro e depois, tanto o percurso de atletismo como o de BTT são lindíssimos, na ruralidade do Louro, onde familiares e amigos podem apoiar e incentivar atletas ao longo do percurso, que é ao mesmo tempo exigente e técnico. São ingredientes para uma grande prova, como sempre procuramos fazer”, finaliza o responsável da associação Amigos do Pedal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version