Artur Figueiredo da equipa de bilhar do Famalicense Atlético Clube está na meia final do 4º Open Individual da 1ª Divisão, depois de ter vencido os jogos em todas as rondas, passando para a fase final do último torneio da época.
Aqui, na sala do CBA da Amadora foram disputadas oito séries de três jogadores, visando apurar apenas um, que passaria os quartos de final.
Neste desafio, Artur Figueiredo esteve frente a frente com os atletas da casa, C.Bilhar Amadora e dos Fenianos Portuenses, acabando por vencer a primeira disputa com uma média notável de 1.538. e o segundo com nova vitória ao mesmo nível com média de 1.429.
Nos quartos de final, esteve frente a frente com o atleta do FC Porto Miguel Soares, atual número 2 do ranking nacional, que Artur Figueiredo venceu mais uma vez por uma diferença esclarecedora de 40-26, com uma média de 1.026.
Nas semifinais contra Vasco Gomes, jogador do SL Benfica,l, Artur teve uma disputa intensa e com início digno de nota, conquistando uma sequência inicial de 10 carambolas, dominando a totalidade da partida. No entanto, no final, permitiu que o adversário se aproximasse, resultando numa reviravolta no placar para 39-38 em 50 entradas, encerrando assim sua jornada neste torneio, mas com a certeza de “que poderia ter passado até ao jogo que decidiria o campeão do 4º Open Nacional”.
A última competição de Artur será o Campeonato Nacional Individual da 1ª Divisão, onde se encontrarão os primeiros 16 classificados no Ranking Nacional.
No plano coletivo, o FAC B, na 9ª e penúltima jornada do campeonato, em deslocação ao estádio do Mar, frente à equipa Leixões HI, não foi além de 0,5 x 3,5.
Nota ainda para o igualdade na pontuação na 10ª e última jornada em casa com a equipa Conimbricense do Norton de Matos-B encerrou o Campeonato da 2ª Divisão, com a equipa Famalicense na 5ª posição.
O FAC ganhou nas mesas 1 e 2, com Carlos Sampaio e Jorge Lopes.
Jogaram nas mesas 3 e 4 Camilo Silva e Vítor Oliveira.