Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Escola Luís de Camões promoveu marcha pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os alunos do Clube Europeu da Escola Básica Luís de Camões do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco realizaram uma “Marcha ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)” pelas rua das cidade de Famalicão, para assinalar o Dia da Europa. 

Este evento, inserido na Semana da Europa, da qual fez parte o Encontro Anual Nacional das Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, que se realizou, neste ano letivo, na cidade de Famalicão, contou com a colaboração e dinamização de outros clubes e projetos do Agrupamento, que ao longo do ano promovem a sustentabilidade, a proteção ambiental e a justiça social, nas suas atividades, nomeadamente, o Projeto Eco-Escolas, Projeto Escola Azul, Rede de Escolas Unesco, Clube de Ciência Viva e a Biblioteca Escolar.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Amarcha, que teve início pelas 9h30, em dois pontos distintos, a Escola Básica Luís de Camões e os jardins da Câmara Municipal de Famalicão, com a adesão de mais de 600 participantes, entre alunos e professores de diversas escolas do Agrupamento, terminou ambos os percursos na Praça Dona Maria II, pelas 10h, onde decorria o evento Mercado Erasmus +.

Neste local, foi dado a conhecer a todos os presentes o Manifesto ODS, realizado pelos alunos, e que foi entregue no início da marcha ao presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos.

Os alunos partilharam cinco ideias que poderão ajudar a uma maior concretização e implementação dos ODS da Agenda 2030 das Nações Unidas, no concelho. 

Em concreto, propõem:  a organização do Encontro Anual Concelhio dos Jogos Desportivos ODS; a criação do Cartão Municipal de Pontos ODS; uma maior vigilância dos Ecopontos e a colocação do Pilhão e Oleão em todas as escolas do concelho; o desenvolvimento de um programa de Bolsas de Estudos ODS para estudantes mais carenciados e finalmente a criação de uma rede de transportes públicos mais verde e com maior frequência de horários, em todo o concelho, como são exemplo os miniautocarros elétricos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version