A Cespu, através da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave de Famalicão, está a desenvolver um proijeto de investigação com a colaboração da Associação de Moradores das Lameiras (AML).
Esta sexta-feira, 12 de maio, no âmbito desse um projeto, intitulado “Primeiros Passos”, da Escola Superior e o Centro de Investigação da Associação Portuguesa de Podologia, realizou juntos dos mais pequenos, um trabalho sobre a caracterização do pé infantil.
Neste sentido, as Jani Magalhães e Luísa Borges, podologistas e investigadoras, efetuaram a avaliação de um grupo de aproximadamente 50 crianças da creche, com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses, onde se procedeu à avaliação e caraterização do tipo de pé de cada um, nomeadamente, no que diz respeito às caraterísticas morfológicas e funcionais, assim como do tipo de calçado a utilizar.
Em nota à imprensa, a AML explica que com esta parceria com aquelas instituições, pretende, de forma profilática, ter uma intervenção precoce em problemas que possam existir ou então detetar situações que carecem de intervenção.