Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Atletas da Jing-She em evidência no 19º Campeonato da Europa de Wushu em Estocolmo

Representaram Portugal e Famalicão, entre os dias 03 e 06 de maio, no 19º Campeonato da Europa de Wushu Kungfu, Lara Marques, Tomás Marques e Tomás Nunes da Jing-She Escola de Wushu, de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, que assim se deslocou a Estocolmo na Suécia.

Lara Marques, de 13 anos, competiu nos juniores femininos 12-14 anos, onde enfrentou atletas da Ucrânia, Alemanha, Suíça, Roménia, Letónia e Suécia. Demonstrando uma melhoria constante em cada prova, culminou com sua performance mais impressionante no último evento, conquistando o reconhecimento merecido: 4º lugar na prova de Qiangshu (Lança), o 5º lugar na prova de Jianshu (Espada) e o 9º lugar na prova Changquan (Punho Longo).

Tomás Marques, de 18 anos, fez sua estreia nos juniores masculinos 15-18 anos, alcançando notáveis quarto lugares em Nanquan (Punhos do Sul da China) e Nandao (Sabre do Sul da China). Infelizmente, uma lesão no pé o impediu de competir na terceira prova, porém sua determinação e esforço foram inegáveis, ficando a apenas alguns pontos da medalha de bronze.

Tomás Nunes, de 14 anos, superou expectativas ao competir em um escalão acima do seu, demonstrando habilidades notáveis e terminando com uma impressionante sexta posição em Nangun. Sua juventude não o impediu de enfrentar os desafios, tornando-se um competidor a ser observado nas futuras competições.

Tomás Marques e Tomás Nunes competiram neste europeu com atletas da Ucrânia, Itália, Grécia, Alemanha, Suíça, Roménia, e Letónia.

“Os três atletas cumpriram com o desempenho a que se propuseram, gerindo com resiliência a pressão da prova, sendo que cada um competiu pela primeira vez num Europeu, no escalão etário em que se encontram atualmente. Este foi o primeiro Europeu de Wushu Moderno desde o início da pandemia, e é bom constatar que o nível de qualidade dos atletas europeus está a aumentar, sendo mais diversificado em termos de nacionalidades nos topos das classificações. Os nossos atletas estão de parabéns por todo esforço, dedicação e espírito obstinado com que enfrentaram os desafios da preparação e da competição.”, afirmam os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego. Os atletas encontram-se agora a preparar os nacionais, bem como o Mundial de Juniores, que decorrerá no final de Setembro deste ano, na nação de Brunei, na Ilha do Bornéu, no sudeste asiático.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version