Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: “No último segundo a cidade inteira acreditou que podíamos chegar à final da Taça”

Publicado

em

O treinador João Pedro Sousa recusou hoje a ideia de que o facto de o Famalicão ter chegado longe na Taça de Portugal em futebol poderá fazer “pagar uma fatura elevada” no campeonato.

João Pedro Sousa lamentou, no entanto, o facto de a equipa famalicense ter sido eliminada da taça numa fase tão avançada e frisou que, se pudesse escolher, trocava um lugar nas competições europeias por uma presença na final da prova ‘rainha’.

“Não podemos considerar que disputar uma vaga na final da Taça até ao último segundo traga uma fatura a pagar de um ou dois jogos. A nossa intenção foi sempre chegar às decisões, agora vamos ver se temos a capacidade de reagir e dar respostas. Levar duas pancadas como as que levámos em quatro dias é difícil. Temos um grupo ambicioso, os jogadores foram para dentro de campo a dizer que iam à final e que iam lutar pela melhor classificação possível”, referiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Vizela, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador da equipa de Famalicão revelou-se orgulhoso do que os jogadores fizeram em campo no último jogo: “Não há tempo para o grupo partilhar emoções e percebermos o que podíamos melhorar, mas, se calhar, nem havia nada a melhorar. Foi nada mais do que futebol”.

“No último jogo tivemos uma quebra física e anímica. Olhando para os jogadores, para a forma como o clube quer crescer e para a cidade, se tivermos de pagar uma fatura, prefiro que seja assim e fazia as coisas da mesma forma. No último segundo a cidade inteira acreditou que podíamos chegar à final da Taça. Trocava uma presença nas competições europeias por uma na final da Taça”, sublinhou ainda.

Sobre o Vizela, João Pedro Sousa está consciente das dificuldades e desvalorizou os maus resultados que a equipa tem apresentado nos últimos jogos.

“Sabemos da capacidade do adversário. E, olhando um bocadinho para nós, estaríamos a pensar que dificilmente ganharíamos o jogo, porque também vimos de resultados negativos. Sabemos da nossa capacidade, da nossa qualidade e é isso que vamos tentar impor no jogo. Do outro lado, vamos encontrar uma equipa muito forte, muito bem orientada, num campo difícil e que nos vai colocar muitos problemas”, frisou.

O jogador Ivo Rodrigues perspetivou um jogo difícil e destacou a equipa do Vizela, conjunto que considera ter “jogadores de qualidade e experientes”.

“Os últimos resultados surpreenderam-me. No entanto, sei como é jogar lá e sei que os jogadores querem terminar a época da melhor maneira. Vêm de três derrotas e querem provar que estão cá para ganhar, vai-nos calhar a nós a fava de ir lá e levar com um jogo difícil. Ainda para mais este jogo não deixa de ser um dérbi”, explicou.

Em relação aos últimos resultados do Famalicão, Ivo Rodrigues assegurou que a equipa está preparada para reagir e lutar por um lugar melhor.

“Nas últimas duas semanas tínhamos dois objetivos muito importantes e o jogo do FC Porto abalou a equipa. Queríamos muito estar na final e perder da forma como perdemos não é fácil. Frente ao Chaves não tivemos energia para segurar a vantagem e isso complicou-nos a vida. No entanto, continuamos a ter três jogos pela frente e uma ida à Europa que podemos alcançar. Enquanto for possível chegarmos a um lugar melhor vamos lutar por isso”, referiu o médio.

O Famalicão, oitavo classificado, com 42 pontos, desloca-se este domingo, às 15:30, a casa do Vizela, em 11.º, com 39, em partida da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será dirigida por António Nobre, de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Sociedadehá 12 horas

Dois homens detidos no aeroporto na Maia com passaportes falsos. Queriam viajar para Londres

A PSP deteve no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, dois homens, refugiados de 30 e 40 anos, que tentavam...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Dia do Doente assinalado com entrega de material hospitalar ao Hospital de S. João de Deus

A Câmara Municipal de Famalicão assinalou, esta terça-feira, o Dia do Doente com a entrega de material apoio para utentes,...

Paíshá 16 horas

Viatura ligeira que circulava na A28 consumida por incêndio ao início da tarde

Um veículo ligeiro foi consumido por um incêndio, esta terça-feira, na A28, em Matosinhos. Tudo aconteceu cerca das 13:30, no...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Céus nublados e pequenos “chuveiros” esperados esta quarta-feira

Famalicão espera uma quarta-feira com previsões de chuva de pouca intensidade, e apenas nos períodos do final da manhã e...

Economiahá 17 horas

Preço da botija de gás aumentou 3,5 euros face ao último trimestre de 2023

Os preços médios de venda de gás butano engarrafado e propano a granel, no quarto trimestre, subiram 10,9% e 10,2%,...

Regiãohá 17 horas

Homem detido em Vila do Conde por uso de armadilha para capturar aves

Um homem de 63 anos foi detido, este sábado, em Árvore no concelho de Vila do Conde, por crime de...

Desportohá 19 horas

Famalicense Pedro Almeida volta às competições com novo carro e navegador

O piloto famalicense Pedro Almeida está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, desta vez com o modelo RS...

Economiahá 19 horas

Pagamentos à Segurança Social já podem ser efetuados por transferência bancária

 A Segurança Social disponibilizou uma nova forma de pagamento, passando, a partir de agora, a ser possível efetuar pagamentos por...

Desportohá 20 horas

Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Estoril Praia

A equipa sub-23 do FC Famalicão disputou, na manhã desta terça-feira, a partida referente à 6.ª jornada da Fase de...

Paíshá 21 horas

PSP detetou mais de 25 mil infrações no decorrer da operação “Taxa Zero ao Volante”

Mais de 4,16 milhões de veículos foram fiscalizados na última semana pelas autoridades portuguesas no âmbito da campanha “Taxa Zero...

Arquivo

Mais Vistos