O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, acompanhado pelo Vereador da Educação, Augusto Lima, e pela Diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Elsa Carneiro visitou, ontem à tarde, as obras na Escola Básica 2,3 de Ribeirão para verificar a evolução da segunda fase do projeto de remodelação e ampliação desta escola.
A segunda etapa da obra está quase a chegar ao fim e resultou num investimento superior a cinco milhões de euros. Esta fase abrangeu a requalificação da área do edifício multiusos destinado aos professores, direção e serviços administrativos, bem como a construção de um novo edifício com salas de aula, laboratórios, sala de professores, reprografia, áreas de circulação e um auditório com capacidade para 140 pessoas. O espaço também inclui um recreio coberto e um auditório ao ar livre.
É importante recordar que a primeira fase das obras de requalificação e ampliação da E.B. 2,3 de Ribeirão ficou concluída em 2020. Esta fase concentrou-se no edifício multiusos já existente, com foco na área destinada aos alunos – polivalente, sala de estudo, biblioteca, refeitório, bar e cozinha. O investimento foi de cerca de 600 mil euros, sendo que 85% deste valor foi comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Regional Norte 2020.