Famalicão
Famalicão: “Raias Poéticas” na Casa das Artes e Casa do Artista Amador a 25 e 27 de maio
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2023/05/RAIAS-2023-CARTAZ.jpg?v=1683709600)
“Raias Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanos de Arte e Pensamento”, terão lugar na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e na Casa do Artista Amador, na freguesia do Louro, nos dias 25 e 27 de maio, num evento organizado pela Associação Raias Poéticas, com curadoria de Luís Serguilha, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
As atividades das Raias Poéticas começam na quinta-feira, dia 25, com o evento ‘Raias Rítmicas’ na Casa do Artista Amador, às 21h, com a participação de Maria Fátima Cardoso e Orlando Alves. Em seguida, haverá ‘A duração na LEITURA’, com Pedro Telmo Araújo, Raquel Patriarca e Minês Castanheira, e ‘Árvores e Outras Espécies de Verso’, com estas duas últimas.
O dia 26 decorrerá inteiramente na Casa das Artes, com ‘LIMIAR 2’ às 17h, na presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, do diretor do teatro municipal, Álvaro Santos, e do curador de arte, poeta e ensaísta, Luís Serguilha.
Além destas atividades, haverá também sessões de ‘Raias Sonoras’ e ‘Dobra de Pensamento’, com investigadores e artistas nacionais e internacionais, ao longo dos dias 26 e 27 de maio, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Para mais informações sobre a 12.ª edição das Raias Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanos de Arte e Pensamento, visite www.famalicao.pt/12o-edicao-das-raias-poeticas-afluentes-ibero-americanos-de-arte-e-pensamento.
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2024/12/EM-DIRETO-Fama-Play-200-x-40-px-1600-x-1200-px.jpg)
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Duarte Mellot da ARTIS sagra-se campeão internacional em bailado clássico
-
Desportohá 7 dias
Famalicão tenta reverter hoje fase de 9 jogos sem vitórias frente ao Boavista
-
Famalicãohá 4 dias
“Tu podes ganhar”: Bailarina famalicense encantou o painel dos júris do Portugal Got Talent
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão espera o regresso da chuva esta sexta-feira e uma subida das “mínimas”